UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 08h05

Defesa celeste sofreu gols em todos os jogos fora de casa na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fábio espera não levar gol, pela 1ª vez nessa Libertadores, fora de BH

    Fábio espera não levar gol, pela 1ª vez nessa Libertadores, fora de BH

Para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Nacional, em Montevidéu, às 21h50 (horário de Brasília), o Cruzeiro deverá contar com bom rendimento defensivo. Entretanto, enquanto foi visitante nesta edição da competição internacional, o time mineiro não conseguiu retornar à capital de Minas sem sofrer gols.

Nos quatro jogos em que atuou fora de casa na Libertadores, o Cruzeiro sofreu seis gols. Diante do Real Potosí, na Bolívia, pela fase preliminar, a equipe mineira saiu à frente no placar, mas sofreu um gol e ficou no empate em 1 a 1.

Após eliminar a equipe boliviana no Mineirão, com goleada por 7 a 0, o Cruzeiro estreou na fase de grupos diante do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Com dois jogadores a menos desde o primeiro tempo, porque o meia Gilberto e o zagueiro Gil foram expulsos, o time celeste foi derrotado por 2 a 0.

No seu terceiro compromisso fora de casa, a defesa cruzeirense foi vazada duas vezes. Enquanto o atacante Kléber marcou dois gols, o goleiro Fábio viu o Deportivo Italia buscar o empate em 2 a 2. Aquele foi o único ponto conquistado pelo time venezuelano na competição.

Já diante do Colo-Colo, no quarto jogo como visitante, o Cruzeiro abriu o placar e alcançava uma vitória que lhe daria a liderança do grupo 7. Entretanto, a equipe chilena empatou a partida e o time celeste avançou ao mata-mata com a segunda melhor campanha entre os segundos colocados na fase de grupos.

Depois de vencer o Nacional no primeiro jogo, no Mineirão, por 3 a 1, o Cruzeiro garante sua classificação até com derrota por um gol de diferença ou por dois gols, desde que marque ao menos duas vezes. Caso o Nacional vença por 3 a 1, a decisão da vaga nas quartas de final será em disputa de pênaltis.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host