UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 17h35

Junior Cesar contesta 'suspensão' dada por Gomes e busca retorno ao time titular

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • Lateral afirmava que estava bem como titular, não se conformando com a perda da vaga após erro

    Lateral afirmava que estava bem como titular, não se conformando com a perda da vaga após erro

Junior Cesar não recorreu ao mesmo discurso de Washington, que esbravejou contra Ricardo Gomes após ser colocado no banco, foi ameno na crítica, mas reprovou a decisão tomada do treinador do São Paulo. Na derrota diante do Santos, 3 a 2, nas semifinais do Paulistão, Junior Cesar fez um gol contra. Por essa razão, o jogador entende que ficou na “geladeira”, perdendo a vaga entre os titulares.

Desde então, Richarlyson assumiu a lateral-esquerda. Junior Cesar voltou ao time titular no dramático duelo do São Paulo contra o Universitário, vencido pela equipe paulista nas penalidades, quarta-feira, no Morumbi. Ricky foi expulso no primeiro duelo das oitavas, em Lima.

Junior Cesar demonstrou chateação com o episódio e considerou injusta o motivo pelo qual o treinador o tirou do time titular. “Meu momento era muito bom no time”, destaca o lateral.

“Eu tive uma conversa com ele sobre isso [gol contra]. Ele me disse que era por essa situação. Ele tem todo o direito. Só fiquei chateado pelo momento que eu estava vindo no campeonato. Mas o Ricardo é uma grande pessoa. Tudo que eu conquistei no São Paulo foi com respeito. Não vou passar por cima. Me chateou bastante. Mas vou dar a volta por cima”, declarou.

O SÃO PAULO NO TWITTER

A “punição” de Junior Cesar coincidiu com o retorno de Richarlyson, que estava lesionado. A chegada de vários reforços na temporada criou intensa disputa interna. Cicinho, Washington e agora Junior Cesar já manifestaram descontentamento com a reserva.

“Cada um tem sua maneira de se expressar. Eu busco responder dentro de campo. Eu procuro esperar uma oportunidade, como ocorreu na quarta. Mas respeito todas as decisões”, complementa Cesar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host