UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 07h19

Kléber vê Cruzeiro próximo da vaga, mas alerta: "Vai ser complicado"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Para Kléber, Cruzeiro tem de tirar proveito da considerável vantagem

    Para Kléber, Cruzeiro tem de tirar proveito da considerável vantagem

Com vantagem adquirida pelo Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional no Mineirão, o atacante Kléber disse que o time mineiro tem de entrar em campo no jogo de volta, nesta quarta-feira, confiante na classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Porém, precisa estar ciente de que encontrará dificuldade na partida contra os uruguaios, em Montevidéu, que começa às 21h50 (horário de Brasília).

“A gente joga no Cruzeiro, que tem uma vantagem boa. É lógico que, dentro de campo, essa vantagem não vai valer muito, mas é uma vantagem considerável. Então é normal que tenha confiança tanto dos torcedores quanto dos jogadores, mas a gente sabe que vai ser difícil o jogo. Estamos confiantes, mas vai ser complicado, não vai ser fácil, não”, afirmou o atacante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Artilheiro da Copa Libertadores ao lado de Thiago Ribeiro, com sete gols, Kléber tentará voltar a marcar diante do Nacional após três partidas sem balançar as redes, sendo duas pelo Campeonato Mineiro e uma pela competição internacional.

Na primeira partida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu com três gols de Thiago Ribeiro. Depois de passar em branco, Kléber admite que não foi bem no primeiro confronto com o Nacional, mas avalia que a queda de rendimento foi causada pela mudança de postura ofensiva da equipe.

“Minha última partida, sei que não foi tão boa, mas joguei diferente. A gente trabalho a semana toda esse estilo de jogo, com minha saída e a penetração do Thiago e deu certo. Não jogo para mídia, não jogo para o torcedor. É lógico que a gente fica feliz de agradar todo mundo, mas a gente tem de jogar, primeiramente, para o clube. Acredito que no jogo passado foi isso que fiz, tentei sair. Havia preocupação dos zagueiros em relação a mim”, analisou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Na terça-feira, o Cruzeiro teve oportunidade de treinar no estádio Parque Central, que tem capacidade para 20 mil torcedores. Para Kléber, a avaliação foi positiva. “O campo é pequeno, mas acho que o campo é bom. A gente não encontra tanta irregularidade no gramado. Acredito que dê para a gente tocar a bola. Lógico que pisando e sentindo é melhor, mas pela primeira impressão o campo é bom”, observou.

O atacante confia na experiência do Cruzeiro para superar as adversidades que poderá encontrar nesta quarta-feira. “A gente está acostumado a jogar Libertadores. O Cruzeiro joga há três anos a Libertadores, está acostumado a pegar essa temperatura, estádio desse tamanho. A gente sabe que vai encontrar dificuldades, a pressão vai ser grande, mas a gente está preparado”, comentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host