UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 07h16

Nas estatísticas, Adriano supera 'má fase' e lidera entre os centroavantes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OS CENTROAVANTES*

MÉDIA DE GOLS
1. Adriano (Flamengo) - 0,93
- Fred (Fluminense) - 0,93
3. Kléber (Cruzeiro) - 0,92
GOLS EM CLÁSSICOS
1. Adriano (Flamengo) - 7
2. Robert (Palmeiras) - 5
3. Diego Tardelli (Atlético-MG) - 3
- Fred (Fluminense) - 3
JOGOS EM QUE MARCOU
1. Adriano (Flamengo) - 64%
- Borges (Grêmio) - 59%
3. Fred (Fluminense) - 57%
*Segundo a Folha de S.Paulo

Apesar de muito se falar de Adriano fora de campo e de se sugerir uma suposta má fase do jogador do Flamengo, não é isso o que os números mostram. Ele entra em campo nesta quarta-feira - às 21h50, contra o Corinthians pelo jogo de volta da Libertadores - como líder na média de gols entre os centroavantes, igualado apenas por Fred, do Fluminense.

Os dois atacantes tem média de 0,93 gols por partida na temporada de 2010, superando Kléber, do Cruzeiro, com 0,92. Adriano marcou 13 vezes em 14 partidas valendo pontos, segundo levantamento da Folha de S.Paulo. Em matéria da última semana, o jornal destacou que Ronaldo tem a pior média.

O centroavante do Flamengo anotou seus gols em nove das partidas que disputou, o que representa 64% do total. O segundo colocado na estatística é Borges, do Grêmio, com 59% - Fred marcou em 57% dos duelos que disputou.

E, para quem acha que o Imperador não é decisivo contra os grandes, ele lidera outro levantamento para centroavantes, o de gols em clássicos. Ele marcou sete vezes, contra cinco de Robert, do Palmeiras, o segundo colocado.

Tendo em conta isso, Adriano tem mostrado confiança de que poderá estar na lista de Dunga para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

“Vou fazer uma bela partida, e então garantir o carimbo (no passaporte)”, disse o centroavante, segundo a Folha, referindo-se ao jogo decisivo contra o Corinthians. Não importa o que as pessoas falem. O Dunga sabe que eu sempre ajudei e que meu comportamento na seleção é excelente.”

Ainda sobre seus gols, Adriano tem outro destaque animador, que é o número de vezes que vazou os goleiros paulistas. Do 46 gols que fez pelo Flamengo como profissional, dez foram contra uma equipe de São Paulo, e um deles de pênalti no jogo de ida contra os corintianos, no Pacaembu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host