UOL Esporte Libertadores
 

05/05/2010 - 06h13

Palmeirenses 'invadem' Libertadores e fazem foguetório em hotel do Corinthians

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Decisão no Pacaembu e a tranquilidade de uma concentração em território próprio. Este era o cenário que o Corinthians esperava encontrar na véspera do duelo desta quarta-feira contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas um grupo de torcedores do Palmeiras mudou essa história e acabou com o sossego da delegação do time rival ao soltar uma série de fogos de artifício no hotel alvinegro durante a madrugada.

PALMEIRENSES ATRAPALHAM O SONO DO ELENCO CORINTIANO EM SP

  • Rodrigo Farah/UOL Esporte

Às 02h20 da manhã, um veículo com torcedores trajando camisas da equipe alviverde parou a alguns metros da entrada do hotel, localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Logo em seguida, o grupo soltou o foguetório, que durou mais de 30 segundos. Um dos fãs ainda berrou “Palmeiras!” antes de o carro deixar o local.

O ocorrido alertou os seguranças do Corinthians, que correram rumo ao saguão do hotel pouco tempo depois. Preocupados com uma nova sequência de fogos, os protetores da delegação alvinegra chamaram a polícia para evitar novos problemas. A movimentação surpreendeu alguns funcionários do hotel, que chegaram a sair pela entrada do edifício para ver o que acontecia.

A reportagem do UOL Esporte conversou com os funcionários e eles relataram que isso nunca havia acontecido em nenhum outro período de concentração do Corinthians. Mesmo com o alarde, os membros do hotel tentaram minimizar a ação, mas admitiram que não tinham como prevenir outro acontecimento do tipo.

“Não podíamos fazer nada, pois eles fizeram isso na rua, fora dos domínios do hotel. Só podemos torcer para que isso não tenha incomodado muito os hóspedes. O Corinthians pegou um andar alto e os quartos contam com um bom isolamento, barulho do ar condicionado... Tomara que não tenham acordado. Mas agora a polícia tomou conta de tudo”, declarou um dos trabalhadores após o ocorrido.

A OPINIÃO DOS NOSSOS BLOGUEIROS

JUCA KFOURI
Se São Paulo tivesse um estádio para abrigar um milhão de torcedores, certamente este lotaria para ver Corinthians e Flamengo
QUESADA
O Corinthians encontra para valer o maior obstáculo depois de 26 jogos na temporada, com pressão para o time de Mano vencer ou vencer
NILSON CÉSAR
Corinthians x Fla. Um dos dois gigantes ficará fora da Libertadores hoje. Se tomar um gol, entendo que o Corinthians se despedirá

O foguetório também assustou as pessoas que estavam localizadas em um posto de gasolina próximo ao local. Sem saber que a delegação do Corinthians estava concentrada a alguns metros, um dos funcionários do posto chegou a perguntar se havia alguma festa nas redondezas, mas se assustou ao saber que era uma ação feita por torcedores. “Aí fica mais perigoso pra todo mundo”, comentou ao avistar os policiais.

Vale lembrar que a torcida do Flamengo prometeu um foguetório semelhante contra a delegação do Corinthians no jogo de ida da semana passada. O distúrbio, no entanto, ficou na promessa já que nenhum estouro foi ouvido pelos hóspedes do hotel no Rio de Janeiro antes da partida no Maracanã.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisa da vitória por dois gols de diferença ou mais para conseguir a classificação no tempo normal. Se devolver o placar, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Já o Flamengo joga por um empate ou uma derrota por um gol caso balance a rede no Pacaembu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host