UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 13h27

Pelo Twitter, Mano pede para que corintianos "torçam com inteligência"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Corinthians e Flamengo fazem, nesta quarta-feira, um jogo sob alta tensão no estádio do Pacaembu, às 21h50 (horário de Brasília). Na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, e ciente deste clima que a cerca, o técnico Mano Menezes fez um pedido especial para os torcedores corintianos.

“Vamos torcer com inteligência, pois como vimos na noite de hoje, Libertadores não é fácil”, disse o treinador em sua página no site de relacionamentos. O treinador se referiu ao jogo desta terça-feira entre São Paulo e Universitario no estádio do Morumbi, que terminou empatado sem gols e foi decidido nos pênaltis.

Em 2006, a despedida do Corinthians na Libertadores ficou marcada pela revolta da torcida. Em pleno estádio do Pacaembu, o time paulista perdeu para o River Plate por 3 a 1, também nas oitavas de final.

Após a equipe argentina marcar o terceiro gol, parte da torcida do Corinthians provocou um grande tumulto. Alguns deles tentaram arrombar um portão que dá acesso ao campo; houve confronto com policiais.

Alguns torcedores invadiram o campo, mas logo foram retirados. Por questões de segurança, o jogo foi encerrado pelo árbitro Carlos Chandia antes dos 45 minutos do segundo tempo. Fora do Pacaembu, também foram registrados vários casos de vandalismo.

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, com um gol de pênalti marcado por Adriano. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, Sportv (menos SP e RJ) e Bandsports e terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host