UOL Esporte Libertadores
 
05/05/2010 - 07h00

Risco de eliminação ameaça planos de amigos Ronaldo e Adriano

Bruno Thadeu
Em São Paulo

AMIGOS E RIVAIS NESTA QUARTA-FEIRA

  • AP

    Parceiros na Copa de 2006, Adriano e Ronaldo vivem situações opostas nesta fase pré Mundial...

  • ...O Imperador acredita na chance de ir à África. O Fenômeno descartou disputar mais uma Copa

Ronaldo e Adriano minimizam seus status no futebol e tratam o duelo decisivo das oitavas, nesta quarta-feira, às 21h50, meramente como um confronto entre Corinthians x Flamengo. Porém, paralelamente à definição do time que avança às quartas da Libertadores, os dois entendem que um revés no Pacaembu pode causar um grande recuo nos planos de ambos.

Confiante quanto à sua presença entre os convocados para a Copa do Mundo, Adriano encara uma vitória sobre o Corinthians nesta quarta-feira como a certeza de que seu passaporte será carimbado para a África do Sul.

A lista de convocados será anunciada por Dunga na próxima semana. Uma eliminação diante do Corinthians, entretanto, deixaria Adriano “na mesma” em termos de seleção. A sombra de Neymar é levada em consideração.

Já Ronaldo já não pensa mais em Copa do Mundo, mas tem outras motivações. Encerrar a carreira com o título da Libertadores pelo Corinthians complementaria sua extensa lista de conquistas.

Apagado na derrota frente ao Flamengo, no Maracanã, Ronaldo sabe que uma precoce eliminação do time de Parque São Jorge o deixará em situação desconfortável no clube. O Fenômeno conta com o respaldo da diretoria, que descarta eleger culpados em caso de queda na Libertadores.

Apesar do período tenso pré-jogo, os amigos Ronaldo e Adriano mantêm o hábito. Ambos conversam regularmente por telefone. Nesta semana não foi diferente. Os dois recorreram a um “boa sorte” para encerrar o papo.

“A gente se fala sempre, apesar de jogar contra o outro. A amizade é muito grande dentro e fora de campo. Desejo toda a sorte do mundo e sei que ele também deseja isso a mim. Espero que ele tenha sorte, mas não para esse jogo”, ironizou Adriano.

Vitorioso no jogo inicial das oitavas, 1 a 0, o Flamengo avança na competição em casos de empate ou êxito sobre o Corinthians. Derrota por um gol de diferença e que não seja por 1 a 0 também dá a vaga ao time carioca. Caso o Corinthians vença por 1 a 0, a decisão será definida nas cobranças de penalidades.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host