UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 07h18

Em novo duelo com São Paulo, Adilson espera enfrentar uma "grande escola"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Pelo segundo ano consecutivo, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores. No ano passado, o time celeste passou pelo tricolor paulista, que era comandado por Muricy Ramalho. Agora, o técnico cruzeirense Adilson Batista espera confronto contra “uma grande escola” e elogia Ricardo Gomes, atual treinador do adversário.

“É um grande time, uma grande escola. São duas equipes respeitadas, que conquistam. Acho que o Brasil está bem representado”, afirmou o treinador. Enquanto o São Paulo é tricampeão da Libertadores, o Cruzeiro contabiliza dois títulos da competição.

Embora o São Paulo tenha enfrentado dificuldades para passar pelo Universitário, do Peru, Adilson Batista avaliou positivamente a atuação do tricolor no Morumbi.

“É um grande time, com um grande treinador, o Ricardo (Gomes). Fez uma bela de uma mexida no último jogo. Jogou em cima do Universitário. Acho que o Universitário também foi brioso, inteligente, marcou bem, mas o São Paulo teve inúmeras oportunidades”, observou.

Enquanto o Cruzeiro chega com o respaldo de duas vitórias sobre o Nacional nas oitavas de final, o São Paulo teve uma classificação suada. A equipe comandada por Ricardo Gomes avançou para enfrentar o time mineiro com vitória nos pênaltis sobre o Universitário do Peru, após empates sem gols fora de casa e também no Morumbi.

Na última temporada, com o São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho, o Cruzeiro venceu as duas partidas válidas pelas quartas de final. Após vitória por 2 a 1 no Mineirão, a equipe de Adilson Batista garantiu classificação para as semifinais com triunfo por 2 a 0 no Morumbi.

Depois de enfrentar o Grêmio nas semifinais, o Cruzeiro deixou escapar o tricampeonato na decisão diante do Estudiantes. A equipe argentina pode ser adversária do time mineiro, caso passe pelo São Paulo. O presidente cruzeirense Zezé Perrella afirmou que esperar enfrentar os argentinos, mas pediu atenção com o São Paulo nas quartas de final.

“Estamos engasgados com o Estudiantes, mas é um time muito qualificado. Vamos pensar primeiro no São Paulo. Temos, primeiro, que passar, porque é um adversário também dificílimo”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host