UOL Esporte Libertadores
 
06/05/2010 - 01h04

Leonardo Moura relembra foguetório e provoca torcida do Corinthians

Renan Prates
Em São Paulo

O clima de alívio e de alegria pela classificação tomaram conta do vestiário do Flamengo após a festejada derrota por 2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores. Um dos líderes do elenco, Leonardo Moura concedeu entrevista coletiva e aproveitou para ironizar a torcida corintiana.

Na madrugada que antecedeu ao jogo, alguns torcedores do time alvinegro promoveram um intenso foguetório próximo ao hotel onde a delegação flamenguista estava hospedada. O que irritou jogadores e comissão técnica. Desta forma, o tema não passou batido e o lateral-direito do Flamengo aproveitou para provocar

“Ainda bem que eles soltaram bastante fogos antes do jogo, já que sabiam que após a partida não teriam motivo para festejar”, disse o defensor do time da Gávea.

O FLAMENGO NO TWITTER

Com a classificação assegurada às quartas de final, o Flamengo agora terá pela frente o vencedor do confronto entre Universidad do Chile e Alianza Lima-PER. O mais provável é que o adversário seja o time chileno, já que no duelo de ida, no Peru, os visitantes venceram por 1 a 0. O segundo jogo será nesta quinta-feira.

“Ainda não estamos pensando no nosso adversário. Primeiro vamos ver quem será, para só então estudá-lo”, frisou Leonardo Moura.

Porém, se for a Universidad do Chile, não será preciso tanto estudo assim. O Flamengo enfrentou a equipe chilena duas vezes na fase de grupos e não guarda boas lembranças. Em Santiago, perdeu por 2 a 1, enquanto no Rio de Janeiro empatou por 2 a 2.

De qualquer forma, por ter a pior campanha entre todos os classificados, o time carioca atuará em casa na partida de ida. O confronto, independentemente de quem seja o rival, acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host