UOL Esporte Libertadores
 
12/05/2010 - 08h29

Dupla de zaga "novata" não teme falta de entrosamento no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro não poderá contar com Leonardo Silva, que foi expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, em Montevidéu, no jogo de volta das oitavas de final. Assim, contra o tricolor paulista, a equipe celeste levará a campo uma dupla de zaga que foi titular em apenas dois jogos em 2010.

O primeiro jogo em que Thiago Heleno e Gil formaram a dupla de zaga titular aconteceu na derrota por 3 a 1 para o Ipatinga, que decretou a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro. No último domingo, os dois zagueiros voltaram a atuar juntos diante do Internacional, na estreia do Campeonato Brasileiro, em vitória por 2 a 1 no Beira-Rio.

Thiago Heleno acredita que a defesa cruzeirense não terá problemas de entrosamento para enfrentar o São Paulo. “A gente fica feliz por mais oportunidade para mostrar nosso trabalho. Nesses dois últimos jogos, procuramos nos entrosar ao máximo e estamos tranquilos. A gente sabe o que tem de fazer. Temos que ter a cabeça tranquila para ajudar o Cruzeiro”, afirmou.

Para o jogo desta quarta-feira, Ricardo Gomes deve escalar o ataque tricolor com Fernandão e Dagoberto. Para Thiago Heleno, o Cruzeiro está preparado tanto para enfrentar atacantes rápidos, quanto atletas altos. “A gente acompanha, sabe que o São Paulo usa o contra-ataque, com Fernandinho e Dagoberto, e bola aérea, com Fernandão e Washington. Treinamos e estamos preparados para segurar o ataque deles”, observou.

A partida diante do São Paulo, no Mineirão, será a primeira em que Leonardo Silva desfalca o Cruzeiro na Libertadores. Para o lateral-direito Jonathan, a ausência do capitão pode ser sentida em jogadas aéreas do São Paulo.

“É um desfalque importantíssimo, é o nosso capitão. Ele é o maior jogador do nosso time e sabemos que na bola aérea ele é muito importante. O São Paulo contratou o Fernandão e tem o Washington, são dois ótimos cabeceadores. Vai ser uma falta significativa. Mas Thiago Heleno e Gil têm feito excelentes jogos. Tenho certeza que eles vão entrar e dar conta do recado”, avaliou.

Sem Leonardo Silva, o Cruzeiro venceu o Ituiutaba por 1 a 0 na primeira fase do Campeonato Mineiro com Gil e Thiago Heleno na zaga, mas na formação com três zagueiros ao lado de Cláudio Caçapa. Em outros jogos no decorrer da temporada, Adilson Batista optou pelo esquema com três zagueiros ao longo da partida, inclusive na Copa Libertadores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host