UOL Esporte Libertadores
 
12/05/2010 - 21h04

São Paulo fecha patrocínio até a Copa e estreia será contra o Cruzeiro

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O departamento de marketing do São Paulo realizou um novo negócio para faturar com a exposição do clube na televisão. Na noite desta quarta-feira, o time tricolor entrará em campo no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores, com as marcas Biosintética, do Grupo Aché do ramo farmacêutico, e Bombril estampadas em seu uniforme.

O contrato com a Biosintética, que exibirá seu logo no peito e nas costas da camisa tricolor, é válido até a Copa do Mundo. Ou seja, serão seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e as duas contra o rival mineiro pelo torneio continental.

“O acordo com a Biosintética é para os próximos jogos. Dá mais ou menos um mês. Com a Bombril é para hoje, a princípio, mas pode ser ampliado. Amanhã [quinta-feira] já temos uma nova reunião agendada”, informou o vice-presidente de marketing Julio Casares.

A Bombril utilizará a manga do uniforme são-paulino e a tendência é que o contrato seja ampliado. “Estamos fazendo acordos cirúrgicos, que geram um bom dinheiro e um bom retorno”, completou Casares.

O valor não foi divulgado publicamente, mas informações de bastidores dão conta de que giraria em torno de R$ 6 milhões. No mês passado, o clube foi patrocinado pela Hypermarcas em cinco jogos e faturou aproximadamente R$ 4 milhões.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host