UOL Esporte Libertadores
 
15/05/2010 - 10h52

Conmebol poderia trocar suspensão de Tinga na Libertadores por multa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) poderia aplicar uma multa no volante Tinga, do Internacional, como punição à expulsão sofrida ainda na final da Libertadores de 2006. Assim, o clube teria um problema a menos para tentar contar com o jogador na fase semifinal da competição.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, o secretário executivo da Conmebol, Francisco Figueiredo Britez, disse que o Inter ainda não consultou a entidade, que espera um pedido formal do clube para tentar resolver a situação de Tinga.

“A questão da suspensão pode ser resolvida. Quatro anos se passaram, é muito tempo, a sanção permanece, é claro, mas podemos pensar na reversão da pena em multa. Para isso, precisamos que o Inter peça isso, o que ainda não foi feito”, afirmou o dirigente.

Mesmo se conseguir reverter a suspensão, o clube ainda tem um segundo problema para inscrever Tinga na Libertadores. O prazo para a inscrição de atletas para a semifinal expira no dia 26 de julho, 48 horas antes da eventual semifinal contra São Paulo ou Cruzeiro. Porém, a janela de transferências do futebol estrangeiro para o Brasil abre somente em agosto.

O GRÊMIO NO TWITTER

O Inter tentaria utilizar o pré-contrato com o jogador para que seu nome fosse publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Tinga pudesse ser inscrito na Libertadores no lugar de Danilo Silva, negociado para o futebol ucraniano. Tinga foi apresentado oficialmente pelo Inter nesta sexta, e tem contrato com o clube até o final de 2012.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host