UOL Esporte Libertadores
 
16/05/2010 - 10h20

Inspirado em Raí, Fernandão promete 100% de dedicação ao São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Fernandão demorou, mas enfim chegou ao São Paulo e já conquistou a torcida na primeira participação que teve no clube, contra o Cruzeiro, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O bom desempenho tem inspiração em um ídolo são-paulino, que encantou o jogador quando adolescente: Raí.

“Vi a mobilização do país inteiro [no Mundial de 1992] pelo São Paulo e sentia toda aquela vibração e expectativa em relação ao Raí. Torci como se fosse são-paulino desde criancinha, ele entrou em campo e resolveu”, disse o jogador em entrevista ao diário Lance!.

Fernandão revelou que foi no ex-meio campista do São Paulo que se inspirou para fazer a palestra antes da partida contra o Barcelona, que deu ao Internacional (do qual era capitão) o título do Mundial Interclubes de 2006.

“Meu grande ídolo era o Zico, mas a palestra do Mundial foi por causa do Raí, com toda sua imponência, um cara grande, forte, aquela elegância para jogar. Eu não era são-paulino desde criança, mas torci como se fosse. Olhava e dizia: o São Paulo tem o Raí, assim como em 93 tinha Leonardo, Toninho Cerezo, Muller... Toda magia em torno dos ídolos”, completou.

Assim como Washington, Fernandão foi algoz do São Paulo na Taça Libertadores. Foi na decisão de 2006, quando marcou um dos gols que deu ao Internacional o título da competição sul-americana. Entretanto, o jogador não acredita que está em dívida com a torcida do Morumbi.

“Agora estou em dívida com o São Paulo em relação à minha vontade de vencer aqui. No passado eu defendia as cores do Inter e me dediquei 100%, assim como vou me dedicar 100% pelo São Paulo agora”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host