UOL Esporte Libertadores
 
18/05/2010 - 16h59

Walter não treina, mas DM libera para jogo com o Estudiantes

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Walter (e) sentiu dores na coxa, não treinou e deve ficar no banco de reservas contra o Estudiantes

    Walter (e) sentiu dores na coxa, não treinou e deve ficar no banco de reservas contra o Estudiantes

O último treino do Inter antes da viagem para a Argentina foi debaixo de chuva e sem a presença do atacante Walter. O jogador sentiu dores na panturrilha que já havia incomodado no segundo tempo da partida contra o Goiás, no domingo. No entanto, o departamento médico do clube garantiu condições de jogo.

“O Walter sentiu dores na panturrilha que tinha sentido em Goiânia, mas não é problema para o jogo”, disse o médico Luiz Crescente. “Se fosse agora, ele jogaria sem problemas”, completou.

No meio do treinamento de campo reduzido, onde o técnico Jorge Fossati testou o esquema 3-6-1 durante todo o tempo, Taison foi a baixa, saindo com dores na virilha. Porém, o fato não prejudica um possível aproveitamento no jogo de quinta-feira.

O Inter embarca no final da tarde com 20 jogadores relacionados. Seis destes são atacantes, mesmo com a forte possibilidade da formação contar com apenas um espaço para os homens de frente.

Quatro jogadores inscritos no torneio sul-americano ficaram de fora por lesão: Muriel, Índio, Bruno Silva e Ronaldo Conceição. O trio Wilson Matias, Thiago Humberto e Kleber Pereira permanece em Porto Alegre por simples opção técnica.

Para avançar às semifinais, o clube gaúcho precisa de um empate no estádio Centenário, em Quilmes. O vencedor do confronto encara o ganhador de São Paulo e Cruzeiro. O primeiro jogo da próxima fase acontece no final de julho, entre as datas de 28 e 29.

O provável Inter: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro. Ainda viajam: Lauro, Juan, Glaydson, Giuliano, Walter, Edu, Taison, Everton e Leandro Damião.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host