UOL Esporte Libertadores
 
19/07/2010 - 08h33

Kleber diz que Inter vive com ansiedade boa para jogo com São Paulo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O Internacional vive dias de espera. Desde 20 de maio tem sido assim. Logo após eliminar o Estudiantes, nas quartas de final da Copa Libertadores o grupo de jogadores do clube gaúcho aguarda o confronto com o São Paulo. A tão esperada hora está chegando e dentro do vestiário vermelho paira uma ansiedade “boa”. Definição de um dos principais jogadores do time, o lateral-esquerdo Kleber.

“Trabalhamos com uma ansiedade, mas boa. Ela não pode atrapalhar no Brasileiro. Nós vencemos duas, mas não mudou muito”, comentou o jogador, autor do segundo gol do Inter diante do Ceará, no estádio Beira-Rio.

Kleber é mais um que se alia ao coro de calma com as análises pessimistas em cima dos últimos jogos do São Paulo. “O que o São Paulo vem fazendo no Brasileiro não diz o que será na Libertadores. Vamos enfrentar uma equipe difícil, que sabe jogar mata-mata”, analisou.

Antes da Copa do Mundo os momentos eram inversos. O time de Ricardo Gomes obtinha resultados e jogava bem. Na contra-mão ia o Inter, sem ganhar, com atuações sem brilho que culminaram com a queda de Jorge Fossati. Agora tudo se inverteu.

Depois do Mundial, o Internacional tem 100% de aproveitamento e o São Paulo acumula dois derrotas. Mas Kleber prefere não analisar favoritismo pelos retrospectos. “Enquanto não houver o confronto não dá para dizer. O que é certo é que pelo Brasileiro eles venceram aqui. Mas na Libertadores é outra ideia de postura de equipe, vai ser um jogo diferente”, opinou o lateral.

Quem compartilha desta ideia é o técnico Celso Roth. “Será um jogo completamente diferente. O São Paulo é qualificado, não vem equilibrado, mas na Libertadores será outro time”, disse.

Antes de jogar com o tricolor paulista o Inter ainda tem mais dois compromissos pelo Brasileirão. Na quarta joga em Sete Lagoas contra o Atlético-MG. No domingo, em Porto Alegre, pega o Flamengo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host