UOL Esporte Libertadores
 
20/07/2010 - 14h20

São Paulo vê antecipação da janela como "manobra" para favorecer o Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Campeões da Libertadores em 2006 sobre o São Paulo, Tinga (esq) e Sóbis serão beneficiados

    Campeões da Libertadores em 2006 sobre o São Paulo, Tinga (esq) e Sóbis serão beneficiados

A diretoria do São Paulo está revoltada com a antecipação da janela de transferências para o futebol brasileiro, fato que favorece o rival Inter nas semifinais da Copa Libertadores. O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, definiu a decisão da CBF como uma manobra para prejudicar o clube paulista e uma retaliação pelos recentes atritos políticos com a entidade.

“Vejo como uma hipótese de favorecer o Inter. Está com cheiro de manobra clara de favorecer o Inter e prejudicar o São Paulo”, declarou o cartola, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Na última segunda-feira, a CBF anunciou em seu site oficial que a janela de inscrições de jogadores foi antecipada do dia 3 de agosto para esta terça. Assim, a equipe gaúcha poderá utilizar o goleiro Renan, o meio-campista Tinga e o atacante Rafael Sóbis, recentemente repatriados, nos duelos válidos pelas semifinais da Libertadores, nos dias 28 de julho e 5 de agosto.

“Temos um documento da CBF dizendo que não seria antecipado”, afirmou Leco. “Aí veio a surpresa, e você pode colocar essa palavra surpresa entre aspas, da abertura.”

Questionado se considera a postura da CBF como uma retaliação ao São Paulo, o vice-presidente de futebol disse: “é evidente que sim. Temos de lidar com isso. Infelizmente não existe seriedade nas relações nesse país e no futebol, e isso ficou marcante nos últimos tempos. Começa o certame com uma regra apresentada em reuniões ou festas, o clube se orienta pelo que está escrito ali, nas tais datas estipuladas, e de repente muda a regra do jogo. Assim, tudo o que você planejou não vale mais.”

“São as figuras intocáveis no futebol que resolvem fazer para os amigos. Funciona assim: para os amigos tudo, aos inimigos a lei”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host