UOL Esporte Libertadores
 
24/07/2010 - 07h01

Tinga é exemplo de rendimento para Renan, que entra no time do Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Goleiro foi o reforço do Internacional que precisou de mais tempo para estar em forma

    Goleiro foi o reforço do Internacional que precisou de mais tempo para estar em forma

O goleiro Renan vai voltar a jogar pelo Inter e já sabe em quem se espelhar para fazer bonito no reencontro com o clube que o revelou. O modelo é Tinga, meia que também precisou aguardar a abertura da janela para jogar e foi muito bem diante do Atlético-MG, na última quarta-feira.

“O maior exemplo e motivação que tenho é o Tinga. Entrou e mostrou qualidade. Espero ir bem e ajudar o Inter contra o Flamengo”, disse Renan. “Este jogo será importante para que eu consiga confiança”, completou o goleiro.

A chance virá contra o Flamengo, às 16h, as vésperas de jogos importantes. Serão dois confrontos com o São Paulo e no meio o clássico Gre-Nal do Campeonato Brasileiro. Motivos para o atleta se empenhe mais. “Uma oportunidade importante, em um confronto direto. Mas que também tem seu peso pela semana que se avizinha, com grandes jogos diante do São Paulo e com o clássico”, comentou Renan.

Revelado pelo Inter, titular em 2008 e quebrando recordes, Renan deixou Porto Alegre como um filho pródigo. Retorna maduro, transfigurado em um jogador de nome. Algo que o eleva para uma condição onde as cobranças também são diferentes.

“Todos esperam muito de mim, sei que não sou mais aquele jogador das categorias de base e tenho bagagem. A cobrança será diferente”, admitiu. “Espero dar um grande passo no domingo para essa nova etapa aqui no Inter”, acrescentou o goleiro.

Reserva do experiente Abbondanzieri, Renan não vê problemas em aguardar sua oportunidade. Esperar com calma o momento ideal para voltar a jogar com o time titular. “Quando me contrataram, ninguém me garantiu titularidade. Também não falaram mais nada. Só fiquei feliz com o retorno. A oportunidade depende de cada um”, apontou o jogador.

O departamento de futebol confirmou que a medida de preservação de titulares será estendida para o jogo contra o Grêmio, no dia 1º de agosto, no estádio Beira-Rio. Desta forma, Renan deverá atuar contra o maior rival.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host