UOL Esporte Libertadores
 
26/07/2010 - 07h01

Rafael Sóbis será reserva do Inter no primeiro jogo com São Paulo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Rafael Sóbis é tratado como um baluarte do Inter campeão da América de 2006, mas não estará em campo diante de sua principal vitima no torneio de quatro anos atrás. A falta de ritmo de jogo garante a titularidade para Taison para o primeiro confronto com o São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores. Algo reconhecido pelo técnico Celso Roth.

“Joga quem estiver melhor. Isso é definitivo. O Rafael precisa jogar mais, mesmo com toda a ligação dele com o clube. Temos que respeitar o momento”, disse Roth, após a quarta vitória seguida do Inter no Campeonato Brasileiro. “O Tinga e o Renan tiveram base de trabalho físico e o Sóbis não. Todos estes detalhes temos que considerar”, acrescentou o treinador.

A concorrência, no momento, é desleal para Sóbis. Voltando de lesão e fora do ritmo do futebol brasileiro, o atacante luta por vaga entre os titulares com um dos destaques do Inter depois da chegada de Celso Roth.

Taison vem resgatando, aos poucos, jogadas e atuações que o tornaram uma revelação do Internacional em 2009. “Foi meu primeiro jogo e preciso entrar no ritmo brasileiro de atuar quarta e domingo. O Inter está bem servido. Taison e Alecsandro estão muito bem”, comentou Rafael Sóbis, depois de participar de uma hora e quinze minutos do jogo com o Flamengo, neste domingo.

Muitos dos 25 mil colorados presentes ao Beira-Rio no último domingo se arriscaram na chuva para ver novamente Sóbis com a camisa onze vermelha. “Depois de três meses sem jogar, foi bom. O jogo foi rápido, mas fisicamente eu fui bem. Cansei, mas foi muito melhor do que eu imaginava”, classificou o jogador.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Ninguém vai tirar ninguém por uma circunstancia. Quem jogar vai ser por sequência”, reiterou Roth, falando indiretamente sobre o caso de Rafael Sóbis e também do goleiro Renan, titular contra o Flamengo.

Celso Roth ainda não revelou quem será o substituto de Tinga, suspenso, mas Giuliano e Andrezinho são os candidatos. De resto, a equipe não tem dúvidas. O provável Inter para o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho), D’Alessandro e Taison; no ataque somente Alecsandro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host