UOL Esporte Libertadores
 
04/08/2010 - 07h35

Índio cita concentração e pede que Inter não dê espaço para Fernandão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Índio encarou Fernandão no primeiro jogo da semifinal, em Porto Alegre, e levou a melhor

    Índio encarou Fernandão no primeiro jogo da semifinal, em Porto Alegre, e levou a melhor

Índio e Fernandão viveram muitas alegrias lado a lado, com a camisa do Inter. O desafio do zagueiro de 35 anos, porém, é conter o antigo capitão e voz forte do passado recente. Para conter um jogador inteligente como o camisa 15 do São Paulo, o defensor do time gaúcho recorre para concentração e avisa: não se pode dar espaços para Fernandão perto da área.

“Aprendi muito com o Fernandão, é uma grande pessoa e atleta. Ele está de um lado e eu de outro agora. Sei da qualidade dele e temos que estar concentrados e não dar espaço para ele”, disse Índio. “Não dá para deixar ele fazer as jogadas. Ele tem característica muito forte que é bola na área”, completou.

No primeiro confronto da semifinal, Índio e seus companheiros de zaga levaram a melhor, bloqueando as poucas investidas do São Paulo. Agora, o atleta sabe que precisa estar alerta para possíveis distrações. “Existem vários fatores quando se está em campo. Tem gente que entra muito concentrado e tem jogador malandro, que fica falando para tirar atenção. Não dá para dar bola. Ele sabe disso, é vivido. Ele sabe fazer isso”, contou Índio, se referindo as artimanhas de Fernandão para superar os marcadores.

Multicampeão quer mais

 

Todos os títulos do Inter, desde 2006, contam com a participação de Índio. Ao todo, são nove taças: Copa Libertadores, Mundial, Copa Sul-Americana, Recopa, Copa Suruga, Campeonato Gaúcho e Dubai Cup. Mesmo assim, Índio quer mais.

“Eu nem sabia que tinha conquistando tanta coisa pelo Inter. Mas lógico que entro em uma competição e quero ganhar. Mesmo sabendo das dificuldades”, disse o zagueiro. “Sempre quero ganhar títulos. Eu tenho desejo de jogar mais uns anos e desejo completar o décimo título aqui no Inter”, acrescentou.

Com contrato se encerrando em dezembro, Índio também sabe que seu futuro passa por um bom desempenho nestes últimos meses e um título poderia facilitar sua permanência no estádio Beira-Rio.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host