UOL Esporte Libertadores
 
04/08/2010 - 18h50

Inter se vacina e não fala do Mundial na chegada em São Paulo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Internacional sabe que está a um empate de seu segundo Campeonato Mundial de Clubes. Mas para manter o foco e os pés no chão, o assunto ainda é deixado de lado por jogadores e dirigentes. A postura foi adotada na chegada da delegação a São Paulo, na tarde desta quarta-feira. O último contato com a imprensa antes do segundo jogo com o time de Ricardo Gomes, nas semifinal da Copa Libertadores, foi concorrido e curto.

“O jogo do Universidad com o Chivas serve como exemplo, exemplo de que não tem nada decidido. Essas partidas que antecedem a decisão trazem muitas coisas. Essa trouxe o fato que nada está decidido. O São Paulo cresce muito em casa”, apontou o vice de futebol, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Entre os jogadores, o discurso é de foco no adversário desta quinta-feira. “Todo mundo está muito focado, vai ser um jogo de detalhes”, comentou o zagueiro Bolívar, na recepção do hotel onde o Inter fica concentrado até a segunda partida com o São Paulo.

“Estamos vacinados contra isso. Somos jogadores experientes. Sabemos da euforia do torcedor, que ficou muito contente pela situação, pela classificação do Chivas, por ter essa chance de ir para a final. Mas tudo passa por esta quinta-feira”, completou o jogador.

Com a vitória de 2 a 0 dos mexicanos na semifinal, o vencedor da outra chave tem presença garantida no Mundial da FIFA, que acontecerá em dezembro, nos Emirados Árabes. Vencedor da primeira partida, com gol de Giuliano, o Inter pode empatar ou até perder para o São Paulo, desde que marque gols dentro do Morumbi, para chegar à final.

O técnico Celso Roth não tem dúvidas para escalar sua equipe, que só terá o acréscimo de Tinga em relação a primeira partida. 20 jogadores foram relacionados para viagem. Entre eles Rafael Sóbis, autor de dois gols na final da Libertadores de 2006. O atacante, no entanto, começa no banco de reservas pela falta de ritmo de jogo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host