UOL Esporte Libertadores
 
04/08/2010 - 17h46

São Paulo aprimora jogo aéreo e pênaltis; Marlos figura entre os reservas

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Rogério Ceni adotou um tom otimista e palavras fortes na véspera do duelo com o Internacional que, além de valer vaga na final da Copa Libertadores, garante participação no Mundial da Fifa, em dezembro. O capitão do time tricolor pediu dedicação máxima e convocou seus companheiros a fazerem história com uma vitória por dois gols de diferença - ou nos pênaltis, caso termine 1 a 0.

    Rogério Ceni adotou um tom otimista e palavras fortes na véspera do duelo com o Internacional que, além de valer vaga na final da Copa Libertadores, garante participação no Mundial da Fifa, em dezembro. O capitão do time tricolor pediu dedicação máxima e convocou seus companheiros a fazerem história com uma vitória por dois gols de diferença - ou nos pênaltis, caso termine 1 a 0.

O técnico Ricardo Gomes comandou na tarde desta quarta-feira o último treinamento antes da partida decisiva contra o Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores. Os jogadores participaram de um rachão e depois aprimoraram as cobranças de pênalti e o jogo aéreo.

Apesar de não ter revelado a escalação para o duelo que vale também uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, Gomes deu mais uma dica. Enquanto de um lado do campo os titulares treinavam cobranças de escanteio, para definir o posicionamento na área, do outro Marlos figurava entre os reservas e batia pênaltis, descontraidamente.

Na última terça, Gomes praticamente confirmou a presença de Ricardo Oliveira entre os 11, porém não disse quem sairia do time. Nesta quarta, surgiu mais um indício de que o trio ofensivo será formado por Oliveira, Dagoberto e Fernandão, sendo que o último terá a função, antes exercida por Marlos, de buscar o jogo no meio para armar.

Se o São Paulo vencer por 1 a 0, no Morumbi, a passagem à final da Libertadores será decidida nos pênaltis contra o rival gaúcho. Por isso, a preocupação da comissão técnica de colocar os atletas para repetiram as cobranças na véspera do confronto.

Rogério Ceni, Ricardo Oliveira, Miranda, Fernandão e Dagoberto tiveram o melhor aproveitamento. Já Cleber Santana errou três chutes e converteu outros cinco.

A provável escalação são-paulina é: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Cleber Santana; Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host