UOL Esporte Libertadores
 
04/08/2010 - 17h08

São Paulo fecha três patrocínios para duelo com o Internacional

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O departamento de marketing do São Paulo fechou três patrocínios para a partida decisiva desta quinta-feira, com o Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores. As empresas Wizard, Sil Fios e Cabos Elétricos e Tenys Pé exibirão suas marcas no uniforme tricolor.

Na última segunda-feira, o vice-presidente de marketing do clube paulista, Julio Cesar Casares, já havia dito que a intenção da diretoria era aproveitar a exposição dessa partida, que será transmitida pela TV, para aumentar a receita com parcerias pontuais. Os valores não foram revelados oficialmente.

No íncio do ano, o São Paulo não aceitou a proposta de renovação da LG, patrocinadora do clube durante os últimos oito anos. A ideia era aumentar a receita, e o presidente Juvenal Juvêncio chegou a falar em R$ 40 milhões anuais – a LG pagava menos de R$ 20 milhões. Entretanto, nenhuma oferta desse porte surgiu.

O marketing passou a fechar contratos temporários, como ocorreu com a Hypermarcas (parceira do rival Corinthians), a Bombril e o Grupo Aché, além da Locaweb. No total, faturou pouco mais de R$ 10 milhões, e atuou durante boa parte dos jogos com a camisa limpa, sem patrocínios.

Na última quarta-feira, a Bombril utilizou as mangas da camisa, fato que se repetirá nesta quinta, pois o vínculo com o clube do Morumbi é mais longo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host