UOL Esporte Libertadores
 
04/08/2010 - 12h01

Vaga para o Mundial aumenta motivação do Inter, avisa Sandro

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Sandro é um dos destaques do Inter na campanha da Libertadores; passando, time está no Mundial

    Sandro é um dos destaques do Inter na campanha da Libertadores; passando, time está no Mundial

O volante Sandro, do Internacional, admite que a vaga direta para o Mundial de Clubes motiva mais a equipe vermelha. Com a vitória do Chivas sobre a Universidad de Chile, 2 a 0, nesta terça-feira, o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e Inter, tem vaga garantida no torneio que acontece em dezembro, nos Emirados Árabes.

“Com certeza muda, sim. O fato de ganhar ou empatar e estar no mundial motiva mais o nosso time a ganhar do São Paulo. Com certeza eles vão estar muito motivados também para esse jogo”, disse o jogador, após o último treino do Inter em Porto Alegre.

Assim como os demais jogadores, Sandro fala em ter tranquilidade dentro do Morumbi e saber jogar com a vantagem conquistada no primeiro jogo, onde o time gaúcho venceu com gol de Giuliano. “A gente tem que estar com a cabeça bem tranquila. Saber que se for lá para defender vai ser muito difícil”, comentou o volante.

“Temos que ir lá para fazer nosso futebol, que está muito bonito com posse de bola e envolvendo o adversário”, destacou o jogador. “Temos que estar tranquilos e fazer o nosso futebol”, completou.

Celso Roth não tem dúvidas para montar seu time. Durante a semana de preparação, o treinador focou muito na conversa perante o grupo para controlar ansiedade e saber que atitude ter contra o São Paulo de Ricardo Gomes.

Além disso, Roth admitiu atenção a possível decisão por pênaltis, em caso de derrota no tempo normal por um a zero. Por três vezes o comandante trabalhou o fundamento em treinamentos fechados no estádio Beira-Rio.

O provável Inter: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Taison; Alecsandro. Completam a delegação: Abbondanzieri, Fabiano Eller, Juan, Glaydson, Wilson Matias, Andrezinho, Giuliano, Everton e Rafael Sóbis.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host