UOL Esporte Libertadores
 
Junior Lago/UOL Esporte

Torcida do São Paulo chega confiante ao Morumbi para o jogo contra o Internacional

05/08/2010 - 20h38

São Paulo supera trânsito e chega ao Morumbi sob gritos de "eu acredito"

Carlos Padeiro e Vinicius Mesquita*
Em São Paulo

Em meio a um mar de carros, a delegação do São Paulo chegou ao estádio do Morumbi para o duelo com o Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira. Os torcedores tomaram conta das ruas e gritam “eu acredito”, em referência à obrigação da equipe tricolor de vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão contra o Chivas, do México.

Os policiais tiveram trabalho para conter os aficionados e abrir espaço nas ruas para o ônibus tricolor passar. A Polícia Militar não divulgou o número de homens escalados para garantir a segurança no estádio. Informou apenas que até o momento nenhum incidente fora registrado.

O grande problema é o trânsito. As ruas e avenidas próximas ao Morumbi estão congestionadas, e quem se dirige ao palco do confronto brasileiro por uma vaga no Mundial da Fifa tem dificuldades para chegar.

Inter chega a 50 minutos de a bola rolar

A delegação do Internacional apareceu no Morumbi em cima da hora, a 50 minutos de a bola rolar. No discurso, a recordação de 2006, quando o time colorado ganhou do São Paulo por 2 a 1, na capital paulista, e depois faturou o título continental no Beira-Rio, com um empate por 2 a 2.

“A lembrança é boa. Em 2006 a gente passou, e agora espero passar também”, declarou Fabiano Eller, titular há quatro anos e reserva atualmente.

Os visitantes estão hospedados em um hotel relativamente próximo à casa são-paulina, e a Polícia Militar assumiu a função de abrir caminho em meio ao caos de automóveis parados.

No anel inferior do estádio, um bom número de torcedores gaúchos faz muito barulho. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas ocupem as arquibancadas.

*Atualizado às 21h12

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host