UOL Esporte Libertadores
 
08/08/2010 - 08h08

Roth indica Giuliano no Inter e alerta para erros cometidos no Morumbi

Do UOL Esporte
Em Porto ALegre

A única vaga no time do Inter que enfrenta o Chivas na final da Libertadores deve mesmo ser preenchida pelo meia Giuliano. Pelo menos foi o que indicou o técnico Celso Roth no último treino colorado em Porto Alegre. O treinador ainda manifestou preocupação quanto aos erros cometidos pela equipe no jogo contra o São Paulo.

Na ausência de Tinga, expulso na última partida, a alternativa deve ser Giuliano, que entrou bem no segundo tempo no Morumbi. “Na Libertadores o Giuliano tem se destacado por gols importantes. Há até um clamor público por ele e não há como negar que essa situação é visível. Ele entrou muito bem nos momentos finais contra o São Paulo e está num momento muito bom”, afirmou Celso Roth neste sábado.

Giuliano ainda concorre com o meia Andrezinho e com o volante Wilson Matias pela vaga no meio-campo. O treinador não descartou que um dos dois comece o jogo contra o Chivas. “Temos alguns treinamentos ainda para avaliar esta questão. Wilson Matias ou Giuliano são as tendências. Andrezinho, que começou bem contra o São Paulo, também é uma alternativa”, disse Roth.

No último treino em Porto Alegre, Roth exercitou o sistema defensivo do Inter, em cobranças de falta e formação de linha de impedimento. Justamente os dois fundamentos que falharam nos gols do São Paulo. “Os gols do São Paulo foram erros crassos e primários. Mas o treinador sempre quer a perfeição, tanto que treinamos muito, num sábado à tarde, após trabalho pela manhã. É óbvio que tivemos erros, mas são coisas nossas e internas. Toda vez que houver possibilidade vamos trabalhar para melhorar”, destacou.

Roth defendeu ainda que o Inter tenha no México a mesma postura que teve diante do São Paulo no Morumbi, mas sem cometer erros. “A postura lá no México é a própria do Inter, de equilíbrio. Fomos bem equilibrados em São Paulo. Erramos duas vezes e levamos dois gols. A postura tem que ser a mesma, mas com a menor quantidade de erros", receitou.

O Inter viaja neste domingo para São Paulo e à noite embarca para o México. O jogo contra o Chivas é na quarta-feira, às 21h50, no estádio Omnilife, de Guadalajara.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host