UOL Esporte Libertadores
 
10/08/2010 - 11h26

Alecsandro tenta alcançar meta de gols no 100º jogo pelo Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Jogadores do Inter fizeram primeiro treinamento nesta segunda no estádio Omnilife, em Guadalajara

    Jogadores do Inter fizeram primeiro treinamento nesta segunda no estádio Omnilife, em Guadalajara

O primeiro jogo da final da Libertadores, nesta quarta, terá um gosto especial para Alecsandro. O atacante do Inter fará sua 100ª partida com a camiseta colorada diante do Chivas e não esconde o desejo de tentar alcançar a marca de 50 gols desde que chegou ao clube.

“O trabalho é para isso. Fazer gols e dar alegria ao torcedor. Minha meta no Inter era fazer 50 gols em 100 jogos. Estou perto de conseguir", afirmou o jogador, que tem 48 gols com a camiseta do Inter. Alecsandro foi contratado no início de 2009 e foi reserva até a saída do atacante Nilmar.

O jogador deve receber uma homenagem do Inter no jogo da volta, no estádio Beira-Rio, quando completará 101 jogos, a mesma idade do clube. “Quero fazer uma alusão aos 101 anos do Inter e, por isso, pretendo comemorar este grande dia no confronto seguinte. Até porque todo mundo comemora no número 100", disse Alecsandro. Como a numeração da Libertadores é fixa, ele não poderá jogar com a camiseta 101.

Antes de comemorar, porém, Alecsandro espera um confronto difícil contra o Chivas nesta quarta. “O Chivas é um time bom, com jogadores velozes principalmente na frente. Temos que ter cuidado e impor nosso ritmo. Não viemos para cá para sair com derrota, mas com um resultado positivo”, destacou.

O Inter realizou o primeiro trabalho no estado Omnilife nesta segunda. Nesta terça, o técnico Celso Roth comanda o segundo treinamento na grama artificial do estádio do Chivas. A única dúvida na equipe segue sendo entre Giuliano e Wilson Matias, para ocupar a vaga do suspenso Tinga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host