UOL Esporte Libertadores
 
11/08/2010 - 14h18

À Fifa, Alecsandro diz que já teria ido à seleção se jogasse no centro do país

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Autor de 20 gols em 2010 – 48 em toda sua passagem pelo Inter –, o atacante Alecsandro foi destacado pelo site da Fifa nesta quarta-feira, dia da final da Libertadores. Para o jogador, se ele já tivesse atuado nos grandes centros do futebol brasileiro, já teria vestido a camisa da Seleção Brasileira.

“Tive boas passagens pelo Vitória e pelo Cruzeiro e, agora, pelo Internacional, venho mantendo uma boa média de gols. São todos grandes clubes, sem dúvida. Mas nunca atuei nos grandes centros, que são Rio de Janeiro e São Paulo. Nesses dois estados, a atenção é maior. Se tivesse feito o que fiz até hoje no Rio ou em São Paulo, de repente já teria tido até chance na Seleção Brasileira”, afirmou Alecsandro.

O site da Fifa diz que, mesmo com a boa média de gols nos 99 jogos pelo Inter, o atacante ainda não conquistou status de goleador. Mas o jogador de 29 anos acredita que pode alçar voos maiores se seguir marcando gols e conquistar o título da Libertadores pelo Inter.

“Eu sou o artilheiro de uma equipe grande, que está na decisão da Libertadores e que vai bem no Brasileiro. A tendência é que isso acabe gerando frutos”, disse Alecsandro. Ele já fez quatro gols na Libertadores e seis no Brasileirão.

Sobre o adversário desta quarta-feira, Alecsandro alertou para forte ataque do Chivas. “É um time muito, muito perigoso. Eles provavelmente não são tão duros na marcação quanto os últimos adversários que tivemos, mas é uma equipe de poder ofensivo enorme”, destacou.

O Internacional começa nesta quarta-feira, às 21h50, a disputar a final da Libertadores contra o Chivas, em Guadalajara. É a terceira final de Libertadores da história do Inter, que pode chegar ao bicampeonato. No final do ano, a equipe já está garantida no Mundial Interclubes.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host