UOL Esporte Libertadores
 
16/08/2010 - 09h10

Perto do jogo da vida, Celso Roth quer manutenção da rotina no Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Inter e Chivas, na próxima quarta-feira, às 21h50min, vale o título da Copa Libertadores e a reversão do quadro pessoal do técnico Celso Roth. Mesmo reconhecendo que o confronto é o maior jogo de sua carreira, o comandante quer a manutenção do que vem sendo feito, sem sobre-saltos e mudanças comportamentais no grupo.

“Os próximos dias serão absolutamente normais. O grande ponto em uma decisão como essa é a manutenção da rotina, não mudar nada”, comentou Celso Roth, depois de conhecer sua segunda derrota à frente do Inter, 3 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro. “Vamos trabalhar, trabalhar, concentrar e conversar sobre o Chivas”, completou.

Não mais tão sorridente quando de sua chegada, Roth reiterou o foco completo na decisão, acreditando que a partida em Porto Alegre será completamente diferente da realizada em solo mexicano. “Sabemos que será um jogo completamente diferente. A partida será mais complicada porque o Chivas sentiu. Será um jogo de outra qualidade, mesmo que tenhamos encaminhados em questão de treinamento. Temos que ter certos cuidados porque eles têm qualidade e vão tentar de tudo para conseguir o resultado”, analisou o treinador.

Dentro da programação do Inter, as entrevistas de jogadores fora do estádio Beira-Rio foram canceladas. Nenhum atleta profissional pode manter contato com qualquer tipo de veículo de imprensa. Os treinamentos serão todos fechados para o público e o regime de concentração se inicia na segunda-feira à noite.

Até a quarta, Celso Roth terá dois treinamentos. Nesta segunda-feira, o trabalho ocorre pela manhã. Na terça no período da tarde. O treinador, mesmo testando substitutos para Tinga e Alecsandro, que podem ficar de fora por problemas de lesão, não irá confirmar o time.

Dentro do Inter, os cuidados são extremos para evitar um clima antecipado de comemoração. A vitória em Guadalajara, por 2 a 1, deixa os gaúchos a um empate do bicampeonato da Libertadores.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host