UOL Esporte Libertadores
 
18/08/2010 - 13h30

Conmebol diz que Inter ainda não tem vaga garantida na Libertadores 2011

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A presença de um time mexicano na final da Copa Libertadores deste ano não assegura o Internacional na edição de 2011 do torneio. A confirmação partiu do diretor executivo da entidade, Eduardo Deluca, em entrevista coletiva no final da manhã desta quarta, no centro de Porto Alegre. O vencedor da Libertadores sai nesta noite e também garante vaga na Recopa Sul-Americano do ano que vem.

“Quero esclarecer que o campeão desta noite garante vaga para a próxima Libertadores”, disse o diretor executivo, Eduardo Deluca. “Se for o Inter, entra em primeiro das cinco vagas dos brasileiros", comentou, mas não citando que em caso de vitória gaúcha na verdade serão seis vagas para times do Brasil. O Santos, campeão da Copa do Brasil, mais os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. "Se for o Chivas, ocupa um lugar dos três que o México tem direito”, acrescentou.

Antes da manifestação oficial da Conmebol, se especulava a possibilidade de classificação direta do Inter, como aconteceu para o Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá em dezembro. O clube gaúcho conseguiu a classificação automática pela presença de um clube de outro continente na decisão.

A vaga para a Recopa Sul-Americana também se define na noite desta quarta, no estádio Beira-Rio. “O campeão jogará a Recopa Sul-Americana no próximo ano, seja brasileiro ou mexicano”, garantiu Deluca.

Para a entidade máxima do futebol sul-americano, a presença dos mexicanos é um ato de unificação do esporte em toda a América Latina. “Pensamos que a integração do futebol era necessária. Com o México sempre tivemos um relacionamento excelente. Esse é o motivo principal”, comentou o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host