UOL Esporte Libertadores
 
18/08/2010 - 07h02

Grêmio antecipa viagem a Fortaleza para "fugir" de final da Libertadores

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Renato Gaúcho assumiu responsabilidade por antecipação da viagem gremista para Fortaleza

    Renato Gaúcho assumiu responsabilidade por antecipação da viagem gremista para Fortaleza

Os reflexos da final da Libertadores da América entre Internacional e Chivas foram observados durante toda a semana no rival. Depois de Souza e Douglas indicarem uma ida ao cinema para a torcida gremista, foi a vez do clube agir para evitar constrangimentos. Mesmo que o duelo com o Ceará esteja marcado somente para sábado, o Grêmio antecipou a viagem para quarta-feira pela manhã a fim de "fugir" da possível festa colorada.

Os jogadores se apresentam no início da manhã no estádio Olímpico. Juntos, tomam café da manhã e antes das 9 já estarão voando rumo a Fortaleza. A antecedência é algo novo no contexto gremista, que sempre preferiu permanecer o máximo de tempo possível em Porto Alegre.

Perguntado se foi um pedido seu, Renato Gaúcho mudou o tom descontraído de sua última entrevista coletiva. Antes de responder a pergunta, Renato corrigiu o repórter dizendo: pedido não, ordem minha.

Convite para o cinema na quarta-feira

  • O meia Douglas seguiu a orientação de Souza e indicou cinema para gremistas durante final do rival

"Não tem nada a ver com o Inter. Quero buscar unir ainda mais o grupo, vamos viajar antes por isso. Ainda tem a questão da alimentação, descanso maior e certo, será bom para podermos acompanhar vídeos e estudar nossa estrutura. Vamos fazer uma reunião, conversar e conhecer melhor os jogadores e comer na hora certa, não tem absolutamente nada a ver com o Inter. O técnico solicitou e o clube aceitou, é para o bem de todos. O Grêmio me deu carta branca e vamos usar bem o nosso tempo", acrescentou Renato.

Antes da manifestação do treinador, o assessor de futebol Alberto Guerra havia brincado com a imprensa no pátio do estádio Olímpico sobre a "fuga" de Porto Alegre.

"Imagina só: Fortaleza, um bom hotel, paz, o barulho do mar, um cineminha... Ouvi dizer que há grandes salas de cinema em Fortaleza e filmes maravilhosos na quarta-feira à noite", sorriu o cartola.

Antes disso, Souza e Douglas já haviam indicado uma ida ao cinema como bom programa para os torcedores do Grêmio nesta quarta-feira.

A decisão da Libertadores apresenta o Internacional em ampla vantagem por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1. O segundo tempo da partida de 180 minutos está marcado para as 21h50 desta quarta, no Beira Rio. O Grêmio volta a campo somente no sábado, às 18h30, no Castelão, contra o Ceará, pelo Brasileirão.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host