UOL Esporte Libertadores
 
18/08/2010 - 16h23

Longa fila e até 'paulistas' aguardam a abertura dos portões do Beira-Rio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Jovens senhoras torcedoras do Internacional chegaram às 8h30 para acompanhar a decisão

    Jovens senhoras torcedoras do Internacional chegaram às 8h30 para acompanhar a decisão

Dentro de cerca de seis horas, Internacional e Chivas iniciam a disputa da final da Libertadores da América. Por ter vencido no México pelo placar de 2 a 1, o time brasileiro será campeão do certame com um empate. Os torcedores prometem lotar as dependências do Beira Rio, e estão desde a manhã no entorno do estádio.

Em cadeiras, deitados pelo chão, com mesas improvisadas, mas em fila, os colorados aguardam a abertura dos portões, marcada para as 18h30. Sem nenhum tipo de confusão, a exposição da taça é um dos atrativos para os que aguardam.

Dona Vera e dona Ione foram as primeira a chegar. Desde às 8h30 no pátio do Beira Rio, as jovens senhoras brincaram com a situação e se animaram ao posar para a foto da reportagem do UOL Esporte. "A Vera não está aqui, ela foi ver a taça, mas foi a primeira a chegar", comentou dona Ione. "Estou confiante, tranquila, vai ser 2 a 0, e depois 1 a 0 na Inter de Milão.

Filas para entrar no Beira Rio

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte
  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Deitados ou jogando futebol, as crianças fazem o tempo passar enquanto aguardam para entrar no estádio Beira Rio para grande final

Depois de conversar por breves minutos com a reportagem, Dona Ione virou nossa "guia" pela fila. "Esses moços vieram de São Paulo", disse apontando para outro grupo. "Olha que lindo os garotos dormindo na fila", comentou sobre dois meninos que improvisaram uma cama no chão.

O grupo de paulistas citado por nossa "guia" era comandado por Jorge Mottecy, natural de Santa Maria, mas que reside na capital paulista com seus dois filhos e esposa. Vinicius, o caçula, tomou a palavra e explicou o fanatismo pelo Internacional. "Somos colorados fanáticos mesmo em São Paulo. Saímos de lá às 6h20, chegamos, tomamos café e viemos para o estádio. Chegamos por volta das 10h", disse.

Vinicius ainda apresentou seu irmão, Jorge Mottecy Neto, e comentou que sua mãe não estava presente no momento pois havia saído para comprar uma bebida. "Eu não estou tão otimista, prefiro ter calma, é um jogo decisivo, estou na expectativa, espero comemorar depois. Tenho muito medo deste clima de jogo jogado", alertou.

Enquanto isso, crianças improvisaram um campo de futebol. As goleiras, feitas de latinhas de cerveja vazias, ficavam ao lado da fila, de aproximadamente 100 metros.

Internacional e Chivas entram em campo às 21h50, no Beira Rio para a decisão da Libertadores. Mesmo se for derrotado, o Inter já tem vaga garantida no Mundial de Clubes, pelo Chivas, do México, ser o adversário. No entanto, a presença na próxima Libertadores e na Recopa Sul-Americana só será garantida em caso de título.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host