UOL Esporte Libertadores
 
18/08/2010 - 21h33

No Beira-Rio, vídeo da Conmebol 'esquece' Grêmio e brasileiros são vaiados

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Beira-Rio vaia brasileiros campeões da Libertadores e vídeo da Conmebol 'esquece' títulos do Grêmio

    Beira-Rio vaia brasileiros campeões da Libertadores e vídeo da Conmebol 'esquece' títulos do Grêmio

Antes do início da partida entre Internacional e Chivas, final da Libertadores 2010, a Conmebol usou o telão do Beira-Rio para veicular um vídeo comemorativo da competição. Com cerca de 15 minutos de duração, o material lembrava das competições passadas e seus campeões. Para evitar vaias mais fortes, os dois títulos do Grêmio foram 'esquecidos', mas mesmo assim houve vaia para todos os brasileiros que venceram a Libertadores.

Vasco, Palmeiras, Santos, Flamengo, Cruzeiro e principalmente o São Paulo foram vaiados pelos torcedores do Internacional. Em ordem cronológica, o vídeo 'pulou' as conquistas do Grêmio, em 1983 e 1995.

Cada símbolo de time campeão aparecia com uma narração de gol ao fundo, algo que também foi vaiado pelos torcedores quando se referia a times brasileiros.

O estádio comemorou muito, porém, quando apareceu o símbolo do Inter e os gols de 2006 foram narrados. Neste momento, músicos animam o público que aguarda o início da partida.

Internacional e Chivas entram em campo às 21h50 desta quarta-feira, para decidir a Libertadores da América. Por ter vencido por 2 a 1 em Guadalajara, o Inter garante o bicampeonato com um empate no Beira-Rio.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host