UOL Esporte Libertadores
 
18/08/2010 - 13h09

Presidente do Inter se mostra otimista e Chivas exalta time 100% mexicano

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Inter e Chivas já estão frente a frente nesta quarta-feira. Na entrevista coletiva oficial da Copa Libertadores, os dois finalistas do torneio sul-americano foram representados por seus presidentes. O mandatário gaúcho foi mais otimista que o representante da equipe mexicana. Mariano Valera, que sustituia o presidente Jorge Vergara Madrigal, preferiu exaltar a força do Chivas, que não conta com nenhum jogador estrangeiro.

“Estamos confiando nos nossos jogadores, na comissão técnica, mas principalmente em nossos torcedores. Que vão além dos 50 mil que estarão no estádio. Vamos esperar a meia noite para, tomara, comemorar uma vitória”, disse o presidente Vitório Piffero. O Internacional venceu o jogo no México, por 2 a 1, e assim pode até empatar no estádio Beira-Rio para ficar com o bicampeonato.

Mais contido, o diretor do Chivas, Mariano Varela, preferiu comemorar a presença de sua equipe na grande decisão da Libertadores. “É um dia histórico. Pela segunda vez um time mexicano está na final. Que ganhe o melhor, o melhor dentro de campo”, comentou o mexicano.

“É um time 100% mexicano, que representam dignamente o futebol do nosso país. A relação com o Inter tem sido muito transparente e profissional”, acrescentou Varela, exaltando a ligação do Chivas ao futebol nacional, não contendo nenhum atleta estrangeiro em seu plantel.

Animado, Piffero ainda fez um pedido aos jogadores do Inter. “Se eu posso sonhar e pedir, que o gol do título não seja no último minuto. O Pelé tem três, mas nós temos um só”, brincou. “Qualquer um que faça, que nos leve ao título, estará ótimo”, completou.

Inter e Chivas decidem a Libertadores de 2010 a partir das 22h, no estádio Beira-Rio. No time de Celso Roth, força máxima. Tinga, Guiñazu e Alecsandro foram liberados pelo departamento médico. No time mexicano, o comandante José Luis Real tem apenas uma dúvida. A volta de Medina ou a manutenção de Fabián.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host