UOL Esporte Libertadores
 
Jeremias Wernek/UOL Esporte

Celso Roth reconheceu, ainda, importância de Jorge Fossati na conquista da América

19/08/2010 - 02h18

Campeão, Celso Roth agradece a família e se diz leve depois do 1º título

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Vencedor da Copa Libertadores, o técnico Celso Roth manteve a calma na entrevista coletiva. Questionado sobre seu histórico sem títulos, o comandante se disse aliviado após faturar a vitória diante dos mexicanos. Roth ainda aproveitou para agradecer o apoio de seus familiares durante dez anos de ‘muito sofrimento’ e reconheceu a importância de Jorge Fossati na campanha do Inter até a decisão.

“A gente se sente leve. É simplesmente espetacular ganhar um título, ir para o palco e ver o estádio lotado gritar teu nome. Há bem pouco tempo todos eles gritavam contra”, comentou o técnico ao lembrar de sua passagem no Grêmio no ano passado. Roth ainda confessou que os rótulos que recebeu o incomodavam. “A dimensão dos trabalhos feitos não era reconhecida. Não interessa o que se faz, só o fim. A vida é assim, o futebol é assim, mas incomoda”, acrescentou.

Terceira opção da diretoria vermelha, Celso Roth agradeceu a oportunidade de assumir o time em um ponto final do torneio. “Quero deixar o meu agradecimento a direção do Inter pela oportunidade, mas também o agradecimento pessoal a minha família, que sempre esteve comigo e sempre sofreram comigo”, desabafou. Estiveram sempre comigo, nestes dez anos de muito sofrimento”, completou.

Vitorioso, Celso Roth teve um momento de grandeza e citou até mesmo seu antecessor, Jorge Fossati, demitido depois de perder para o Vasco, no Rio de Janeiro, então dirigido pelo campeão do continente em 2010. “A gente veio fazer duas fases, mas antes disso teve um profissional aqui que fez um trabalho, gostem ou não, bem ou não, mas eu preciso registrar”, disse.

“Ele [Fossati] foi importante, é um colega, estrangeiro e que teve dificuldades de adaptação aqui. Colocar isso é importante, não podemos esquecer que alguém começou o trabalho. Ele também faz parte desta conquista”, finalizou o novo mais novo integrante do hall de grandes comandantes da história do Inter.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host