UOL Esporte Libertadores
 
19/08/2010 - 04h39

Colorados tomam ruas de Porto Alegre e acordam gremistas para festejar

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Após a conquista do bicampeonato da Libertadores, milhares de colorados saíram às ruas de Porto Alegre para comemorar o feito do time. Seja com cantos, gritos ou xingamentos, os gremistas não escaparam da 'corneta' dos rivais. Um grupo de torcedores, inclusive, acordou os rivais para a comemoração.

A Polícia Militar fechou a Avenida Goethe, tradicional ponto de festa de torcedores na capital gaúcha. Em frente a um dos bares, abertos durante toda a madrugada, uma televisão passava lances do jogo e fazia com que o público revivesse reações típicas de estádio, como xingar o juiz ou comemorar com a repetição de um dos três gols marcado pelos brasileiros.

Em um prédio, uma bandeira do Grêmio foi encontrada na janela. Por ser um dos andares mais acima, não pôde ser retirada pelos torcedores. Não contentes com o fato, os colorados começaram a 'corneta' no rival. "Acorda gremista", diziam. "Venham acompanhar nosso título", insistiam. A vontade de incomodar o rival era tanta que o interfone do prédio foi tocado praticamente em todos os números para que, de uma forma ou de outra, o gremista que colocou a bandeira da janela fosse acordado. Tanto tentaram os colorados que a janela foi rapidamente aberta e a bandeira do Grêmio recolhida.

A Polícia Militar estima que tenham passado pela Avenida Goethe nesta quarta-feira mais de 15 mil pessoas. A reportagem do UOL Esporte deixou o local por volta de 4h e ainda havia torcedores chegando, sinal que a festa deveria acabar somente com os primeiros raios de sol desta quinta.

O Internacional conquistou o bicampeonato da Libertadores ao vencer o Chivas, do México, por 3 a 2, no Beira Rio. A vaga para o Mundial já estava garantida, mas foi adquirido o direito de disputar a Recopa e a Libertadores de 2011. Além, é claro, de igualar o arquirrival, Grêmio, com duas conquistas de Libertadores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host