UOL Esporte Libertadores
 
19/08/2010 - 11h38

Direção do Grêmio evita assistir jogo do Inter, mas é informada por assessoria

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Grêmio treinou em gramado precário na cidade de Fortaleza, tudo para fugir da comemoração rival

    Grêmio treinou em gramado precário na cidade de Fortaleza, tudo para fugir da comemoração rival

Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio, é o único dirigente presente com a delegação em Fortaleza. Com o jogo do Grêmio marcado somente para sábado, os portoalegrenses 'fugiram' das comemorações do rival. Mesmo que tenha evitado saber sobre o jogo do oponente, o dirigente foi constantemente informado pela assessoria de imprensa e lamentou o título do Inter.

À noite, Alberto Guerra foi a um restaurante em Fortaleza para evitar 'secar' o Internacional pela televisão. No local, além de jantar, o dirigente conseguiu a tranquilidade esperada coma distância de Porto Alegre.

No entanto, o dirigente gremista não esteve completamente desligado do rival. Via torpedo de celular, a assessoria de imprensa do time tricolor fez praticamente uma cobertura lance a lance da partida para o atual comandante do departamento de futebol. Com o título conquistado pelo Inter, coube a Guerra somente lamentar o feito.

Os jogadores do Grêmio treinaram na quarta-feira e repetem isso na quinta. O detalhe é que os campos utilizados são de pouca qualidade, prejudicando o trabalho de Renato Gaúcho. Se tivesse optado por permanecer em Porto Alegre, mesmo com a festa do Inter, o Grêmio teria uma condição melhor de trabalho.

O próximo compromisso gremista é no sábado, às 18h30, diante do Ceará, no estádio Castelão. O Grêmio espera a vitória para sair do grupo de times que estão próximos da zona do rebaixamento.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host