UOL Esporte Libertadores
 
EFE/Sebastiao Moreira

A pancadaria depois do apito final foi a nota negativa nos jornais europeus

19/08/2010 - 08h25

Imprensa mundial exalta título do Inter, mas lamenta batalha pós-jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os sites dos principais jornais esportivos do mundo deram destaque ao título do Internacional na Copa Libertadores. O resultado – triunfo por 3 a 2 e virada sobre o Chivas Guadalajara – ganhou as manchetes. A capacidade de reação do time brasileiro foi exaltada, mas a glória do Inter perdeu um pouco do espaço. A briga entre os atletas após o apito final foi apontada como a “nota negativa” da final.

ARGENTINA CELEBRA O INTERNACIONAL

  • O Olé exaltou a conquista e lembrou da presença de Guiñazu, D'Alessandro e Abbondanzieri

O site da Fifa dedicou a sua capa para exaltar o feito do clube gaúcho. “Inter ganha o bi com a força do elenco”, diz a manchete. O site publica uma matéria com o zagueiro Índio, que é elogiado como o “humilde caçador de títulos”. Rafael Sóbis, autor de um gol nesta quarta-feira, também ganhou destaque.

O jornal Olé garantiu um espaço para os argentinos no título do Inter. O site do diário, famoso por ironizar as façanhas dos brasileiros, resolveu encher de elogios os jogadores de seu país: Guiñazú, D'Alessandro e Abbondanzieri. "Cabeção da América" é uma referência ao meia D'Alessandro, um dos líderes do time do técnico Celso Roth.

Na Europa, o jornal Marca destaca a capacidade do Inter em conquistar a virada e garantir o resultado necessário para o título. Entretanto, a matéria lamenta a confusão entre os jogadores de Inter e Chivas. “A nota negativa foi a batalha campal entre membros das duas equipes”.

O jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, lembra que o troféu da Copa Libertadores fica mais uma vez com um time brasileiro. A presença de Pelé no Beira-Rio também foi alvo de elogios. Porém, a briga foi alvo de críticas. “No final do jogo, uma pancadaria entre os jogadores no campo de jogo foi um equívoco”, lamentou o diário.

Outro importante jornal italiano repercutiu o triunfo colorado. O Corriere dello Sport comenta sobre a importante vitória sobre os mexicanos, mas dá destaque para a confusão pós-jogo, que foi o ponto final para uma partida cercada de provocações.

Jornais mexicanos elogiam Chivas

Apesar das duas derrotas na decisão da Libertadores, os sites dos diários mexicanos valorizaram a campanha do Chivas no torneio. As palavras do técnico José Luis Real foram usadas para elogiar a campanha do time. "O Internacional é um grande campeão, e nós nos despedimos de cabeça erguida", disse o treinador, em declaração destacada pelo jornal La Crónica.

"Apesar da grande partida, o Rebaño [apelido da equipe do Chivas] perde o jogo de volta por 3 a 2 e acaba com o sonho da Libertadores", escreveu o Informador, que também usou ironia para lembrar que o clube ainda está na fila para conquistar o título intercontinental.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host