UOL Esporte Libertadores
 
19/08/2010 - 19h27

Thiago Ribeiro diz que trocaria artilharia por título da Libertadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro afirma que artilharia da Libertadores valoriza o atleta: É motivo de orgulho

    Thiago Ribeiro afirma que artilharia da Libertadores valoriza o atleta: "É motivo de orgulho"

Embora o Cruzeiro tenha sido eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Thiago Ribeiro foi premiado ao fim da competição internacional. Com oito gols marcados, o camisa 11 cruzeirense recebeu o troféu de artilheiro do torneio. Apesar de ver a premiação como uma forma de ganhar visibilidade, ele lamentou que a conquista não tenha sido a do título.

“Com certeza trocaria o troféu de artilheiro pelo de campeão, sem dúvida. Infelizmente, não conseguimos o título, e, graças a Deus, consegui chegar como artilheiro. Nunca foi minha meta ser o artilheiro da Libertadores. Minha meta era jogo a jogo procurar fazer gols para ajudar o Cruzeiro”, afirmou.

O atacante agradeceu aos companheiros pelos passes que lhe permitiram a conquista da artilharia da Libertadores. “Isso é consequência do trabalho. Toda a equipe me ajudou muito para chegar à artilharia. Os companheiros sempre me deixaram em situação de fazer os gols”, salientou. “O prêmio valoriza a carreira de todo jogador que o ganha. Para mim, é um motivo de orgulho de ter terminado como artilheiro”, acrescentou.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 17 gols, Thiago Ribeiro espera continuar balançando as redes adversárias, mas que seus gols levem o Cruzeiro a títulos.

“Por todos os clubes que passei, consegui fazer gols. No meu início aqui no Cruzeiro, os não saíram devido a uma série de fatores, lesões, fisicamente não estava bem. Quando parei de me lesionar, coloquei na minha cabeça que ia fazer os gols, que ia procurar ajudar o Cruzeiro com gols e assistências”, observou.

“Agora esse prêmio serve como motivação para eu buscar coisas maiores. O jogador não pode se acomodar e quando se recebe um prêmio desse porte, você passa a ser mais cobrado. Estou preparado para melhorar ainda mais, fazer mais gols para levar o Cruzeiro ao título brasileiro”, complementou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host