Topo

Libertadores - 2019

Perto do fim de estigma da Libertadores, Muricy ironiza: 'Falta ganhar Marte'

Muricy Ramalho durante treino na véspera da final da Libertadores no CT Rei Pelé - Santos F.C (Divulgação)
Muricy Ramalho durante treino na véspera da final da Libertadores no CT Rei Pelé Imagem: Santos F.C (Divulgação)

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

21/06/2011 18h56

Muricy Ramalho sempre demonstrou irritação quando perguntado sobre a falta de um título da Libertadores no currículo como treinador. E bem próximo de conquistar com o Santos o primeiro, ele foi irônico ao comentar sobre o assunto.

COUTINHO DETONA NEYMAR E GANSO

  • "Infelizmente eu não vi [Neymar jogar no 1º jogo da final]. Não sei se ele estava em campo, eu não vi", disse Coutinho. "Agora acho que ele vai jogar de chuteira, que ele tem jogado de patinete, deve jogar de chuteira agora. Não para em pé, impressionante. De 20 quedas, 15 são desnecessárias", emenda na crítica ao jovem.

    "É um tremendo de um jogador, mas essa confusão de sai, não, sai, fica ou não fica, acho que não é interessante que ele jogue. Faz falta para qualquer equipe, mas a cabeça dele deve estar um inferno. Família falando na cabeça dele, empresário falando na cabeça dele. Não sei se ele está preparado para jogar", afirma.

“Ganhar não vai adiantar nada. Ainda falta Marte, Saturno. Estou jogando decisão atrás de decisão, ganhando tudo, e sempre vem alguém falar alguma coisa, não adianta”, reclamou Muricy.

O treinador está na disputa de sua sexta Libertadores, sendo que nesta edição chegou a comandar o Fluminense no início da disputa.

“Nem sei quantas Libertadores já disputei. Isso aí tem que ver, não penso nisso. Sei que já é minha segunda final. Agora é uma nova chance de ganhar”, comentou treinador que disputou a final comandando o São Paulo em 2006, mas perdeu para o Internacional.

“A gente vive de títulos, e é isso aí que espero ganhar”, complementou.

No início do ano, comandando o Fluminense, Muricy chegou a apontar o Santos como o principal favorito ao título da Libertadores.

“De vez em quando a gente palpita também, não é só a imprensa não. E a gente acerta. Olha aí o Santos na final. Eu dizia isso por conta do plantel forte que tem”, comentou o treinador.