Topo

Libertadores - 2019

Neymar e Elano se envolvem em quebra-quebra após tri do Santos

Jogadores de Santos e Peñarol brigam ao final da partida que valeu o título da Libertadores - AP
Jogadores de Santos e Peñarol brigam ao final da partida que valeu o título da Libertadores Imagem: AP

Bruno Thadeu, Mauricio Stycer e Thales Calipo

Em São Paulo

23/06/2011 00h07

As estrelas santistas não puderam comemorar o tricampeonato da Libertadores de imediato nesta quarta-feira, logo após o apito final no Pacaembu. Em um intenso quebra-quebra com os jogadores do Peñarol, Neymar partiu para a briga e Elano chegou a levar um forte golpe, que o deixou caído no gramado por alguns minutos.

O tumulto depois da vitória santista por 2 a 1 começou quando um homem não identificado invadiu o campo e foi em direção aos jogadores do Peñarol, que reagiram à tentativa de agressão. Em uma confusão generalizada, que envolveu até diretores e assessores das equipes, os atletas de Santos e Peñarol trocaram socos, chutes e algumas voadoras. A confusão só foi contida quase cinco minutos após o fim do jogo, quando a polícia resolveu agir.

Neymar apareceu no início da confusão, que rapidamente se espalhou pelo gramado. No entanto, a principal estrela santista logo fugiu do bolo e preferiu conceder entrevistas e comemorar o título. Na tentativa de conter o tumulto, Elano foi atingido com um chute e ficou caído no gramado, mas se recuperou pouco depois.

INVASOR PROVOCOU A BRIGA; VEJA COMO TUDO COMEÇOU

"Sou campeão da América pela segunda vez esse ano. Larga esses caras [Peñarol] para lá, temos que comemorar", disse o atacante, lembrando que já conquistou o Sul-AmericanosSub-20 pela seleção brasileira em 2011. "É o dia mais feliz da minha vida, eu fiz história", vibrou o santista.

ASSISTA AOS GOLS: SANTOS 2 X 1 PEÑAROL

A confusão entre brasileiros e uruguaios também ocorreu na área de imprensa. Torcedores santistas se revoltaram com pessoas ligadas ao Peñarol que ficaram em área reservada a jornalistas. Após o jogo, torcedores arremessaram água e cerveja, causando tumulto.

O experiente Léo, por sua vez, encarou com menos naturalidade o quebra-quebra generalizado. “Não sabem perder e na porrada vão apanhar muito. Perderam no campo e apanharam”, provocou o lateral-esquerdo, que esteve presente nos últimos dois títulos brasileiros do Santos e também na conquista da Copa do Brasil, no ano passado.

Para o jogador, o Santos não esteve bem na grande final apenas na etapa inicial. “É uma equipe fantástica. Pecamos pela ansiedade de tentar resolver no primeiro tempo. Mas assim que saiu o primeiro gol, ficou indiscutível nossa superioridade técnica”, concluiu Léo.