Topo

Libertadores - 2019

Corintianos celebram vitória segura e veem duelo no México como decisivo

Danilo abriu o placar para o Corinthians no Pacaembu - Fabio Braga/Folhapress
Danilo abriu o placar para o Corinthians no Pacaembu Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

08/03/2012 00h13

Os jogadores do Corinthians deixaram o Pacaembu satisfeitos com a vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, na primeira partida em casa pela Copa Libertadores. Em nenhum momento o triunfo esteve sob o risco, diferentemente de sufocos rotineiros sob o comando de Tite.

Agora, o Timão se prepara para dois duelos com o Cruz Azul, líder do Grupo 6 com seis pontos, contra quatro dos brasileiros. Na quarta que vem (14), o confronto será no México. Dia 21, a volta acontece em São Paulo.

“O próximo jogo vai dizer tudo. Na Libertadores tem que estar preparado e saber jogar”, declarou Danilo, o melhor em campo e autor do primeiro gol.


“A equipe conseguiu uma vitória segura, tranquila e sem susto, graças a Deus com dois gols”, comentou o zagueiro Leandro Castan.

Jorge Henrique fechou o placar e encerrou um jejum de sete meses sem balançar a rede. “Estava muito tempo sem fazer um gol e esse golzinho saiu na hora certa”, celebrou. “Jogamos tranquilos, quando fez 1 a 0 não podia se expor e a nossa equipe toca bastante a bola.”