Topo

Libertadores - 2019

Diretor do Corinthians diz que Adriano não pode atuar por outro time na Libertadores

Inscrito pelo Corinthians na Libertadores, Adriano não pode jogar em outro time - Leandro Moraes/UOL
Inscrito pelo Corinthians na Libertadores, Adriano não pode jogar em outro time Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/03/2012 20h40

Dispensado do Corinthians depois de uma série de polêmicas que esgotaram a paciência da diretoria e do técnico Tite, Adriano agora é nome forte para reforçar o Flamengo, devido à sua relação com o clube carioca e a torcida.

ADRIANO É DEMITIDO DO CORINTHIANS

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Adriano não é mais jogador do Corinthians. Nesta segunda-feira, o clube informou em seu site oficial que o contrato do centroavante será rescindido.

    “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e chegamos à conclusão de que era melhor encerrar o contrato, e ele também achou isso”, declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade à rádio Globo.

A diretoria do Timão avisa que o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não permite a inscrição do Imperador em outra equipe para a disputa da Copa Libertadores, pois ele fazia parte dos 25 atletas relacionados por Tite antes do início da fase de grupos.

“Ele não pode, mesmo não tendo jogado pelo Corinthians, porque foi relacionado na nossa lista de 25 e não pode mais compor a lista de qualquer outro clube”, declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No regulamento publicado no site oficial da Conmebol, está escrito: “Um jogador não poderá atuar por mais de um clube no mesmo Torneio.”

Como Adriano não jogou pelo Corinthians (sequer ficou no banco de reservas contra Deportivo Táchira e Nacional-PAR), a regra dá margem a outra interpretação.

Questionado se o caso pode abrir um precedente, o diretor de futebol admitiu: “pode abrir”.

Descartou protestar na Conmebol caso isso aconteça. "Não, de forma alguma. Nós não podemos tomar uma atitude de ficar olhando para os outros, cada um segue sua vida. Quero que ele [Adriano] seja feliz aonde for, não tem problema nenhum."