Topo

Libertadores - 2019

Danilo volta a comandar o Corinthians e diz: "nossa equipe está com cara de Libertadores"

Danilo foi o autor do único gol do Corinthians na vitória sobre o Cruz Azul - Junior Lago/UOL
Danilo foi o autor do único gol do Corinthians na vitória sobre o Cruz Azul Imagem: Junior Lago/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

22/03/2012 00h25

O meia Danilo, jogador do Corinthians mais experiente quando o assunto é Copa Libertadores, mais uma vez comandou o time alvinegro no Pacaembu. Destaque há duas semanas na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, o camisa 20 anotou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Cruz Azul, na noite desta quarta-feira, resultado que colocou o Timão na liderança do grupo 6, com oito pontos após quatro rodadas.
 
O veterano de 32 anos destacou a força corintiana na marcação desde o campo adversário, estratégia de Tite cumprida à risca.
 
 
“A gente sabe que Libertadores é um campeonato difícil. Nossa equipe está com cara de Libertadores, todo mundo se ajudando, e isso é importante”, declarou à TV Globo, no intervalo da partida.
 
O gol saiu aos 35 min do primeiro tempo. Alex cruzou na área, em cobrança de falta, e Danilo desviou de cabeça com precisão. Contra o Nacional, também foi do meia o primeiro gol - ele é o artilheiro do Corinthians no torneio com dois gols.
 
Tite costuma elogiar a frieza de seu meio-campista. Na etapa inicial, quando a equipe alvinegra errava muitos passes, ele dava velocidade ao ataque com passes precisos de primeira.
 
“O Danilo foi decisivo. Tem jogos que o cara participa mais, no primeiro tempo foi bastante, no segundo um pouco menos. Está vivendo um grande momento. É um cara importante, não só tecnicamente. Quando o cara é bem resolvido na sua família e como atleta, as coisas acontecem”, opinou o treinador.