Topo

Libertadores - 2019

Joel rebate provocações de técnico rival, mas tenta amenizar tensão no Paraguai

Joel Santana responde as críticas do treinador adversário, mas prefere não polemizar - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana responde as críticas do treinador adversário, mas prefere não polemizar Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2012 15h10

Joel Santana rebateu as declarações do técnico Gerardo Pelusso. O comandante do Flamengo comentou um trecho da entrevista do treinador do Olimpia ao jornal La Nación. Questionado sobre o fato, Joel tentou minimizar a tensão, declarou que não está ligando para o que foi dito e que o objetivo é falar de futebol.

FLA ENFRENTA FRIO, REALIZA TREINO E DÁ DICA DO TIME NA LIBERTADORES

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Os jogadores do Flamengo enfrentaram forte frio em treinamento comandado por Joel Santana nesta terça-feira em Assunção, capital do Paraguai. A equipe se prepara para enfrentar o Olimpia nesta quarta-feira, às 22h. O treinador tentou esconder o esquema para o jogo pelo grupo 2 da Copa Libertadores, mas deu dica de como poderá escalar a equipe.

O treinador do Olimpia acredita que o comandante do Fla teria dito que a sorte ajudou a equipe visitante – na partida disputada no Engenhão e que terminou empatada em 3 a 3 -  e que no jogo de volta a história seria outra. Por isso, Pelusso declarou que o seu problema é a sua equipe e não o treinador adversário. "O meu problema é o Olimpia, não o Santana. Vejo o Santana e, para mim, não existe".

Mesmo sem querer criar mais polêmicas, Joel respondeu as declarações. “A nossa prioridade é o futebol. Não adianta ficar naquilo de revanche. O que temos de entender é que se jogarmos o que achamos que podemos com a qualidade que temos, poderemos fazer um grande jogo. Será difícil, mas temos confiança”, disse o treinador do Flamengo.

Disposto a deixar as polêmicas de lado e focar apenas na partida. O técnico seguiu falando sobre a partida e revelou esperar que o Flamengo apresente um bom futebol e que o grupo tenha personalidade, principalmente os atletas mais jovens.

“Não adianta chegar aqui e jogar uma partida medrosa e sem encarar o adversário. Espero que possamos jogar um grande futebol, como foi no outro jogo e, principalmente, com personalidade. Que é o que esses garotos têm mostrado a cada dia”, completou Joel Santana.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 22h. O Rubro-Negro deve entrar com a seguinte formação contra o Olimpia: Felipe, Léo Moura, Gonzalez, David e Junior Cesar; Willians, Muralha, Luiz Antonio e Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love.