Topo

Libertadores - 2019

Cirurgia dentária tira Juninho de jogo decisivo do Vasco pela Copa Libertadores

Juninho Pernambucano está fora do confronto contra o Alianza Lima-PER, terça-feira - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Juninho Pernambucano está fora do confronto contra o Alianza Lima-PER, terça-feira Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2012 11h00

O meia Juninho Pernambucano está antecipadamente vetado do confronto contra o Alianza Lima, na próxima terça-feira, no Peru, pela Copa Libertadores. O jogador irá realizar uma cirurgia dentária no início da próxima semana e não reforçará o Vasco pela segunda partida consecutiva fora de casa na principal competição do continente. Juninho já havia ficado de fora no empate por 1 a 1, com o Libertad-PAR, em Assunção.

CRISTÓVÃO BORGES IGUALA NÚMERO DE JOGOS DE RICARDO GOMES NO VASCO

  • Site oficial do Vasco

    A noite da última quarta-feira não foi marcante apenas para Edmundo, que se despediu oficialmente do futebol com a camisa do Vasco, em grande festa em São Januário. No amistoso contra o Barcelona-EQU, quem também cravou um feito importante no clube foi o técnico Cristóvão Borges. No duelo diante dos equatorianos, ele chegou à marca de 44 jogos no comando do time, mesmo número de Ricardo Gomes, afastado do cargo desde agosto por conta de um AVC.

No entanto, a participação no confronto contra o Macaé, neste sábado, às 16h, no Moacyrzão, pela Taça Rio, está garantida. Relacionado, o camisa 8 participará normalmente do confronto.

“Estou vetado para o jogo, pois preciso fazer uma cirurgia no dente. Tive uma inflamação mais forte e vamos operar entre segunda e terça. É uma cirurgia para retirar um implante. Hoje, não me acho titular absoluto e acho que não vamos ter obstáculos”, revelou Juninho.

O problema foi originado na estreia da competição continental, contra o Nacional-URU, em São Januário. Juninho ainda não sabe quando retornará aos treinos, mas espera participar normalmente do clássico contra o Flamengo no outro final de semana.

 “Tomei uma pancada contra o Nacional e perdi uma parte do implante dentário. Acredito que seja uma cirurgia simples e espero que possa voltar aos treinos em dois ou três dias. A inflamação aumentou e já estou tomando antibióticos há alguns dias. Não tem outra solução”, encerrou.

 O técnico Cristóvão Borges não revelou a escalação do Vasco para a partida contra o Macaé. Como metade do elenco seguirá treinando em São Januário para o compromisso pela Copa Libertadores, a tendência é a de que a equipe entre em campo com: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.