Topo

Libertadores - 2019

Dátolo volta a treinar no Inter e está à disposição para enfrentar o Santos

Meia Dátolo treinou normalmente e fica à disposição para a partida contra o Santos - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Meia Dátolo treinou normalmente e fica à disposição para a partida contra o Santos Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2012 18h20

Dificilmente o técnico Dorival Júnior poderá contar com D’Alessandro e Guiñazu na partida contra o Santos na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Faltando dois dias para o jogo considerado decisivo por todos do Internacional, os dois argentinos não treinaram nesta segunda-feira e devem ficar de fora da penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Em compensação, Dátolo trabalhou normalmente e está confirmado no confronto contra os paulistas.

O meia D’Alessandro e o volante Guiñazu se quer foram ao gramado suplementar onde ocorreu o treino dos atletas que participaram de parte do jogo contra o Universidade ou não atuaram no domingo. Inicialmente, os suplentes realizaram um exercício em meio campo onde tinham que superar a marcação e concluir em gol. Na sequência, realizaram um minicoletivo com três equipes.

Em todos os exercícios, Dátolo e Kleber, que não atuaram no domingo, tiveram bom desempenho. Os titulares que participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Universidade fizeram apenas um trabalho regenerativo. Correram pelo complexo do estádio Beira-Rio e, posteriormente, realizaram trabalho na sala de musculação.

O técnico Dorival Júnior terá ainda mais um treinamento para definir a equipe que enfrenta o Santos. Dos cinco jogadores de meio de campo, três estão confirmados: Tinga, Dátolo e Dagoberto. Jajá Coelho e João Paulo disputam a vaga de D’Alessandro. Bolatti, Sandro Silva e Elton são as opções para o lugar de Guiñazu.

O último treino antes da partida contra o clube paulista ocorre na terça-feira, às 16h, no estádio Beira-Rio. Após a atividade, o grupo inicia o período de concentração para a penúltima partida da fase de grupos da Libertadores. O Santos lidera o grupo 1 com nove pontos e o Inter ocupa a segunda posição com sete.