Topo

Libertadores - 2019

Nei pede cautela ao Inter contra o Santos e promete não dar espaços para Neymar

Lateral direito Nei acredita que Inter consiga parar Neymar sem fazer faltas, apenas tirando espaço - AFP PHOTO/Aizar Raldes
Lateral direito Nei acredita que Inter consiga parar Neymar sem fazer faltas, apenas tirando espaço Imagem: AFP PHOTO/Aizar Raldes

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2012 14h31

O Internacional só quer a vitória contra o Santos, às 22h desta quarta-feira, no Beira-Rio. Mas não deve ir para o ataque de todo jeito, sem cuidado na defesa. O lateral direito Nei é quem reforça isso, ao pedir cautela e equilíbrio para sua equipe. A garantia do camisa 4, no entanto, é de que Neymar não terá muito espaço para desequilibrar em Porto Alegre.

“Acredito em 90 minutos bem jogados, com muita disputa e emoção. O Santos possui uma grande equipe, todos sabem, e é perigoso jogando em casa ou fora. Então, precisamos tentar construir o resultado e ter cautela ao mesmo tempo. Esse equilíbrio em campo é que vai fazer a diferença”, disse Nei através de sua assessoria de imprensa.

Citado pelo técnico Dorival Júnior como exemplo de marcação em Neymar – no confronto do Brasileirão do ano passado, o lateral também refuta rodízio de faltas e violência para cima do camisa 11 do Santos.

“O Neymar vive grande fase. Penso que devemos nos preocupar com o todo e não dar espaços, pois neste tipo de jogo o detalhe decide. É um adversário de respeito, mas no Beira-Rio não podemos entrar pensando em outra coisa que não a vitória”, comentou o jogador.

Ao mesmo tempo que Nei tem uma referência de boa atuação diante de Neymar, tem uma lembrança recente totalmente oposta. No primeiro jogo entre as duas equipes, na Vila Belmiro, o camisa 4 não conseguiu ajudar o Internacional a parar o atacante.

A partida desta quarta é vital para o Inter seguir no topo do grupo 1 da Libertadores. O colorado tem sete pontos, mesmo número do terceiro colocado – o The Strongest. Já o Santos lidera a chave com nove.