Topo

Libertadores - 2019

Cristóvão comemora vitória e fala em 'sufoco natural' do Vasco na Libertadores

Apesar das dificuldades, Cristóvão Borges elogiou a atuação do Vasco da Gama em Lima - Marcelo Sadio/Divulgação
Apesar das dificuldades, Cristóvão Borges elogiou a atuação do Vasco da Gama em Lima Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2012 00h55

O sufoco sofrido pelo Vasco no final do jogo em que o time venceu o Alianza Lima por 2 a 1, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, foi considerado “normal” pelo técnico Cristóvão Borges. Apesar de o Cruzmaltino ter cedido terreno aos donos da casa, o treinador elogiou a atuação da equipe.

“Poderíamos ter controlado o jogo melhor, mas começamos a acelerar de novo, como tínhamos feito no início do segundo tempo. Isso foi um erro. Quando conseguimos ter posse de bola, criamos oportunidades e poderíamos ter feito até mais gols. O time deles veio para cima e conseguiu fazer um gol. A partir daí, passamos um sufoco normal, natural do jogo e da Libertadores”, explicou Cristóvão Borges.

O treinador negou uma acomodação da equipe e disse que os atletas se saíram bem mesmo com toda a pressão da torcida adversária e o péssimo gramado. “Depois de o Alianza ter feito o seu gol ficaram motivados. Tentaram ligação direta e aplicaram um sufoco. Mas o Vasco suportou bem e conseguimos vencer o jogo”, comentou.

Por fim, Cristóvão Borges espera por uma vitória do Libertad-PAR sobre o Nacional-URU, quinta-feira, em Assunção, para a consumação da classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.

“A principio, esperamos o resultado do jogo e torcemos por uma classificação antecipada. Isso seria o melhor e nos ajudaria a traçar toda a programação. Vamos aguardar. Mas, sem dúvida, foi importantíssimo o que conseguimos aqui em Lima”, encerrou. O Vasco lidera o grupo 5 com dez pontos e pode festejar a classificação antecipada em caso de vitória do Nacional.