Topo

Libertadores - 2019

Léo Moura credita novo apagão do Flamengo às falhas nas jogadas aéreas

Léo Moura deixou o dele contra o Emelec, mas não evitou novo apagão do Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Léo Moura deixou o dele contra o Emelec, mas não evitou novo apagão do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2012 00h17

Visivelmente abatido, Léo Moura tentou explicar o novo apagão do Flamengo, que perdeu de virada para o Emelec por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Equador, e se complicou bastante na Copa Libertadores. Para o lateral direito rubro-negro, o time carioca, mais uma vez, pecou nas jogadas aéreas do adversário e pagou caro por isso.

“A equipe deles veio para cima [no segundo tempo] e a gente, de novo, numa bola alçada da área, não conseguiu tirar. Esses erros não podem acontecer na Libertadores”, disse o camisa 2, que marcou o primeiro gol do time de Joel Santana contra os equatorianos.

Nesta quarta-feira, o Flamengo levou dois gols de bola aérea, problema do time há anos. Aos 33min do primeiro tempo, o artilheiro Figueroa subiu mais alto que Wellinton e marcou o primeiro dos anfitriões, que àquela altura, perdiam por 2 a 1. Aos 37min do segundo tempo, o atacante argentino levou a melhor sobre Junior Cesar e, novamente de cabeça, empatou o confronto.

Lanterna do grupo 2 da Libertadores com cinco pontos, o Flamengo precisa vencer o líder Lanus (dez), na próxima quinta-feira, no Engenhão, e torcer pelo empate entre Emelec (terceiro, com seis) e Olimpia (segundo, com sete) para avançar às oitavas de final.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado para encarar o Vasco, no Engenhão, às 18h30, pela penúltima rodada da Taça Rio. Na competição estadual, o time de Joel Santana é líder do grupo A, com 15 pontos.