Topo

Libertadores - 2019

Abel Braga reclama de regulamento da Libertadores e defende diretoria do Inter

Abel Braga cumprimenta Dorival Junior antes da partida entre Fluminense e Inter - Edu Andrade/Agência Freelancer
Abel Braga cumprimenta Dorival Junior antes da partida entre Fluminense e Inter Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2012 01h12

O técnico Abel Braga fez coro com as palavras do goleiro Diego Cavalieri ao dizer que o Tricolor perdeu a vantagem que tinha ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e reclamou do regulamento da competição. No próximo dia 10, Inter e Fluminense voltam a se enfrentar, no Engenhão, e o clube das Laranjeiras precisa da vitória para passar às quartas de final. Ao Colorado, basta um empate com gols.

“Não dá para entender este regulamento. A gente se classifica em primeiro lugar geral, empata em 0 a 0 o primeiro jogo e se empatar de novo, na nossa casa, teremos de decidir nos pênaltis. Acho que não deveria ser assim”, reclamou o treinador.

Vaiado pelos torcedores do Inter a pedido da diretoria colorada, o treinador tricolor, campeão mundial pelo Inter em 2006, não se sentiu atingido pela atitude dos dirigentes e dos torcedores, que sempre o trataram como ídolo, assim como Rafael Sóbis e Edinho - também campeões alvos da torcida adversária.

“O Inter fez o correto e a torcida deles deu um show, como a nossa também deu, apesar de estarmos num número mais reduzido. Nós somos adversários, estamos do outro lado. Eles têm de defender o time deles mesmo. Estou feliz porque o Sóbis teve uma grande atuação, uma das melhores pelo Fluminense, e o Edinho também. Isso que me importa”, completou.